Orientações preventivas e tratamento de beleza são levadas às moradoras do Nova Esperança

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) da zona sul promoveu a Tarde Rosa, em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. Foram ofertados serviços de limpeza de pele, designer de sobrancelhas, palestras, depilação de pelos do rosto, além dos atendimentos que são oferecidos pelo Cram (assistência social, auxílio jurídico e atendimento psicológico).

“Essa atividade é para promover a autoestima, a autoconfiança da mulher. Além de oferecer atendimento de prevenção da saúde das mulheres, sobre o câncer de mama, câncer de útero e quando elas devem procurar o atendimento especializado para fazer a mamografia ou PCCU”, explicou a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Anne Pariz.

“Viemos trocar informações específicas sobre o câncer de mama, no sentido de orientar as usuárias do centro. Independente de perceberem se existe ou não a presença de algum nódulo nos seios, elas devem procurar, constantemente, o atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde”, informou o palestrante, enfermeiro Artur Brandão.

“Achei muito bom esse evento, pois as informações que recebemos são fundamentais para a nossa saúde e das outras senhoras que vieram aqui nessa tarde. Só tenho a agradecer as equipes da Prefeitura de Macapá por essa oportunidade”, relatou a aposentada Maria de Souza Luz.

Cliver Campos
Assessor de comunicação/CMPPM
Contatos: 98126-0880 / 99175-8550

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *