Orquestra Música na Fronteira da Comarca de Oiapoque emociona em apresentação no Teatro das Bacabeiras

fronteira-11

Durante solenidade realizada no Teatro das Bacabeiras para apresentação dos programas sociais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, o público se emocionou com a apresentação cultural da orquestra “Música na Fronteira”, que faz parte do programa idealizado pela Comarca de Oiapoque em cooperação com o Corpo de Bombeiros.

As crianças e adolescentes do programa Música na Fronteira tocaram três canções para uma plateia lotada. Foi um momento de encanto e emoção a todos os presentes. Na orquestra também há alunos indígenas da etnia Kumenê.

Presentes na cerimônia, os juízes Diego Moura de Araújo e Laura Costeira, da Comarca de Oiapoque, destacaram que o programa executado no extremo Norte do Estado atende crianças e adolescentes de 9 a 17 anos de idade, que são estimulados à formação musical ao aprendem a tocar os instrumentos.

“O programa Música na Fronteira desde 2014 vem envolvendo jovens com baixa renda familiar e em situação de risco social. O Poder Judiciário busca cumprir sua função social, obrigação de todas as instituições públicas, ao propiciar oportunidades a crianças e adolescentes, proporcionando-lhes cultura, disciplina e uma visão de futuro”, finalizou o juiz Diego Moura, titular da 2ª Vara da Comarca de Oiapoque com competência da Infância e Juventude.

Assessoria de Comunicação TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *