Orquestra retrata ‘Paixão de Cristo’ em musical de Páscoa no Amapá

A “Paixão de Cristo”, história tradicionalmente contada durante a Páscoa, será apresentada de forma diferente na festividade religiosa deste ano, em Macapá. Uma cantata com 15 músicas vai retratar o que, segundo a Bíblia, é o maior ato de amor feito por Jesus, a crucificação. O evento será no dia 14 de abril, no Teatro das Bacabeiras.

Denominada “Tomou a Cruz”, a cantata é organizada pela orquestra Filarmônica Ágape, da igreja evangélica Assembleia de Deus – a Pioneira. O grupo é composto por 80 músicos, entre crianças, jovens e adultos.

De acordo com o maestro Samuel Sampaio, a orquestra é um projeto que busca ensinar a crianças e jovens técnicas sobre como tocar diversos instrumentos. Ele destaca que o trabalho é aberto ao público, sem restrição de opção religiosa.

“Atendemos ao público em geral em questão do ensino da música, não precisa fazer parte da igreja para aprender a tocar um instrumento musical, basta ter interesse. O projeto está cada vez mais expandindo”, disse.

Segundo Sampaio, serão cobrados R$ 10 pelo ingresso. O valor arrecadado, conforme falou, será utilizado para manutenção dos instrumentos e da sala construída na sede da igreja em Macapá, voltada para os trabalhos de ensinamentos musicais.

Páscoa

A ‘Paixão de Cristo’, segundo a Bíblia, é o maior ato de amor feito por Jesus, que foi a crucificação. A Páscoa celebra a ressurreição do filho de Deus, após três dias morto. O período entre a morte até a ressurreição é considerado a Semana Santa.

Grupo vai tocar 15 músicas para contar a história da ‘Paixão de Cristo’ (Foto: Samuel Sampaio/Arquivo Pessoal)

Serviço:

Cantata de Páscoa “Tomou a Cruz”
Dia: 14 de abril
Horário: 19h30
Local: Teatro das Bacabeiras
Ingressos: R$ 10
Informações: (96) 98129-7826 (WhatsApp)

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *