Orquestra Sinfônica da UFPA se apresenta hoje no Teatro das Bacabeiras

orquestra-sinfonica-ufpa-10

A Orquestra Sinfônica Altino Pimenta (OSAP), da Universidade Federal do Pará (UFPA), se apresentará hoje, às 20h, no Teatro das Bacabeiras. O show terá participação especial do gaitista Robert Bonfiglio. A apresentação faz parte do projeto “Música na Estrada”, consagrado como um dos maiores projetos culturais da região norte.

Fundada em fevereiro de 2011, a Orquestra  recebeu este nome em homenagem ao compositor paraense Altino Pimenta, que enriqueceu o cenário musical do estado com suas composições, contribuindo para o desenvolvimento da música orquestral no Pará, além de estar intimamente ligado à escola de música da Universidade Federal do Pará.

Atualmente a orquestra conta com 45 músicos dentre alunos e professores da instituição, a orquestra dedica-se não somente em fazer concertos dos clássicos universais como Mozart, Beethoven e Vivaldi como também dá destaque para a produção musical paraense. Dentre as suas principais apresentações estão o concerto didático intitulado “Com vocês, a orquestra”, a montagem experimental da ópera Don Pasquale (Gaettano Donizetti) no último semestre de 2014 e a ópera “La Traviata”, em 2015.

Fonte: Música na Estrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *