Os 64 anos de casados do Papai e Mamãe: Benedito e Maria – Por @BernadethFarias

Por Bernadeth Farias

Essa é uma história em que o AMOR é o personagem principal. Em 06 de Agosto de 1955, eles disseram o SIM. Sim, eu te aceito como Marido. Sim, eu te aceito como Esposa.

E foi assim que Benedito e Maria, aqueles dois jovenzinhos nascidos em Breves, município do Pará, uniram suas vidas e escolheram Santana, município do Amapá, como lar. Em 06 de Agosto de 2019 eles completam 64 anos de casados.

Um amor de mais de seis décadas que gerou 10 filhos. O primogênito Manoel, nosso querido “’Botão”; Jacira, a primeira das mulheres; nossa saudosa irmã Benedita (in memoriam), a Neka, que em 2004 partiu deixando saudades; Jacirema (Rema); Benedito (Bico); Jacirene; José (Zé); Mário; João e esta que com muita emoção escreve este texto, eu, Bernadeth (Berna). E os filhos espalharam a semente do amor proporcionando a eles netos, bisnetos, genros, noras. A família aumentou ainda com os amigos e amigas que se tornaram filhos e filhas de coração.

Hoje, ao celebrarmos esta data, recordamos que nossos pais são o maior exemplo de amor que existe no mundo! Contemplamos com carinho os cabelos brancos, o profundo olhar, as rugas na fronte e na face, sinais da experiência e memória de tantos anos vividos. Permitam-nos, neste momento especial, acompanhar com ternura seus passos lentos, algumas vezes trôpegos, mas cheios da sabedoria que a vida lhes ensinou.

Um casamento com muitos e muitos anos de conquista, luta, força, onde sempre imperou a lealdade, respeito e amor, inclusive em momentos de maior dificuldade, de tristeza e de perdas. Se existe história de amor, que mexe com os sentimentos de quem a conhece, é a deles.

Que orgulho sentimos! Mais um aniversário de casamento. Mais uma temporada de amor. Estamos em júbilo por esta linda e abençoada união.

Somos imensamente gratos por tudo que nos ofereceram desde sempre. Todos os seus ensinamentos são a razão da nossa educação. Eles nos ensinaram dois caminhos: o da Escola (conhecimento) e o Igreja (amor ao próximo e generosidade). Não temos dúvidas que a felicidade como casal, como pais, como família, depende de empenho, de suor, de sacrifício.

Papai e Mamãe nos ensinaram que o amor é o caminho. Passaram para nós os princípios essenciais da importância de amar o próximo. Nunca alguém esteve tão certo. Eles são absolutamente exemplares como seres humanos.

Hoje a felicidade invade a nossa família e os amigos, pois comemoramos mais um aniversário de casamento dos nossos pais, aqueles que nos ensinaram as melhores lições e nos proporcionaram um amor tão grande que não temos nem como retribuir.

Este é o casal mais lindo que já encontramos na vida. Sua trajetória que nos inspira a seguir os mesmos passos.

Papai e Mamãe, pedimos a Deus que permaneçam para sempre com esse olhar amoroso um com o outro, sempre generosos, que o amor só aumente. Que todos os dias se sintam apaixonados, e possam comemorar juntos muitos outros aniversários. A esperança nos leva a crer que outros dias lindos como esse acontecerão, pois vocês são frutos da mais bela obra que Deus colocou na nossa história. Parabéns!

06 de agosto de 2019.

Meu comentário: a história do casal é linda. Tenho certeza que estes ensinamentos foram fundamentais para que a Berna, jornalista filha deles que assina este texto, se tornasse essa pessoa maravilhosa que ela é. Parabéns aos seus pais, querida amiga (Elton Tavares).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *