Os altos e baixos da TV amapaense

                                                                                           Por Elton Tavares

Não é impressão sua, é um anão com um chicote MESMO!!
Eu fico impressionado com os altos e baixos do jornalismo local. A qualidade dos noticiários melhorou muito. As propagandas também. Mas o sensacionalismo é gritante. Eu sou jornalista, talvez o meu comentário seja um reflexo da falta de experiência com programas televisivos e tal, mas observem:

Depois do sangrento “Bronca Pesada”, onde o apresentador condena o cara antes mesmo do julgamento, do ridículo Chumbo Grosso, onde vi, diversas vezes, os repórteres falando português erradão…, eis que aparece um programa novo (não lembro o nome) no qual o apresentador divide a tela com um anão (pasmem, com um chicote na mão).

Notaram alguma semelhança com o Ratinho? Isso sem falar na “cocotagem” que é o Circulando. Tudo bem, todos são profissionais, respeito as pessoas que trabalham e defendem o “pão de cada dia”, mas os idealizadores deste tipo de programa são verdadeiros fabricantes de doidos. Coisas assim são chatas de se ver.

Entendam, tem muita gente boa fazendo TV aqui. A programação do Amazon Sat é bem legal, o novo programa do Olímpio Guarany é bacana (confesso que não gostava do antigo), o do Hélio Nogueira também, os ótimos jornais da TV Amapá são modelos para as outras emissoras (que Também estão produzindo grandes noticiários) e tantos outros.

O problema é que “nós” adoramos esse formato chulo de programa, como o “Câmera Livre” (lembrei!), tipo “Freak show”, se tiver sangue então, a audiência dobra. Torço para que este gosto, no mínimo duvidoso, mude um dia. Resumindo, a TV amapaense oscila entre qualidade e idiotice.
  • Concordo contigo em gênero, número e grau. Te confesso que as vezes, em sua maioria, morro de vergonha em assistir esses programas televisivos aqui do Estado.
    Ah… faltou tu mensionar o programa da Janete Silva, rsrsrsrs
    Ninguém merece!!

  • Verdade!
    Ah, ratificando o que a Ana lembrou: faltou você falar do prog. Janete Silva Show!!rs, uma raridade da tv amapaense.
    O mais engraçado nisso tudo, é que tem gente que adoooorraaaaa esse tipo que ‘programa’ e ainda tem a cara de falar de criticar os chamados ‘programas de qualidade’..me entendes né?! Mas Credo..rs
    abç

  • nada haver..eu acho q gosto é gosto…td bem q alguns programas são sem noção,mas eu acredito que no minimo devemos respeitar a posição de cada um…tem gente q gosta e outros não suportam,fazer o que né..eu acho q cabe a nós,respeitar…em relação ao programa da Janete,bom sinceramente falando,eu assisto,isso não quer dizer q eu adoro,mas querendo ou não o programa é a única “porta” que os artistas da noite encontram para divulgar seu trabalho,bom como vc mesmo disse ELTON TAVARES,vc pode discordar mas isso é o q eu acho e pronto!!!!!!!!!!!!!!! bjinhosss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *