Os Lobos Gigantes de “Game of Thrones”

Na serie “Game of Thrones”, exibida pela HBO (originária dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo de George Martin). Os Starks encontram  seis lobos juntos da mãe, uma loba gigantesca, morta na neve com um chifre de cervo enterrado em seu pescoço. Segundo algumas lendas da trama, a mãe pode ter dado a luz após a morte. A simbologia da sua morte significaria (e rolou) um mau agouro para os Starks.

“Game of Thrones” é uma saga de batalhas épicas, discórdia, tramas, alianças e jogos políticos sujos. Na série, várias há casas nobres, cada uma delas possui um brasão e um lema. A principal da história é a Stark de Winterfell, os nobres do Norte. Muitas casas menores são subordinadas a eles. Eles tem como brasão um lobo gigante cinza sobre um fundo branco e seu lema é “Winter is coming” (“O Inverno está Chegando”).

De volta aos lobos, os filhotes foram criados pelos filhos de Eddard Stark. Cada lobo cresce (e muito) com um pouco da personalidade de seu dono, que possuem uma ligação sobrenatural com os animais. Até o final da terceira temporada da série, três lobos são mortos. São eles: Vento Cinzento (Grey Wind) é o lobo de Robb Stark (que levou o farelo também), Lady é a loba de Sansa Stark, Nymeria é a loba de Arya Stark. 

Os outros três lobos são Fantasma (Ghost) é o lobo de Jon Snow (que é filhjo legítimo de Need, mas não possuei seu sobrenome por ser bastardo), Verão (Summer) de Bran Stark e Cão felpudo (ShaggyDog), de Rickon Stark. 

Fantasma é albino, tem a pele branca e os olhos vermelhos como os rostos esculpidos nas árvores das florestas sagradas. O lobo recebeu esse nome por que nunca emitiu nenhum som. Assim como seu dono, é como um estranho entre seus irmãos e o mais rápido a amadurecer. Foi o primeiro dos filhotes a abrir os olhos entre a ninhada e vagueava despercebido quando a ninhada foi encontrada pelos Starks. 

Já Verão está sempre ao lado de Bran e em determinados momentos salva sua vida. Após um tempo, o menino (que ficou paralítico durante a série) descobre que tem uma forte ligação com seu lobo, pode assumir seu corpo e viver como ele, o que se torna uma grande tentação.

Ghost e Summer tiverem participações fundamenteis na série. Além de Cão felpudo ainda sem grande expressão na série. Estou na torcida para que mais nenhum lobo morra e estes sejam ainda mais explorados dentro da história. 

Os Stark

Os Stark são descendentes de Brandon o Construtor, uma figura lendária da milenar Era de Heróis, que construiu Winterfell e a Muralha. São também descendentes dos Primeiros Homens. Os Stark foram os Reis do Inverno no Norte desde a Era de Heróis, começando com Bran o Construtor, até Torrhen Stark se render a Aegon o Conquistador no fim da Guerra da Conquista. Desde então os Stark têm mantido o Norte para os Reis de Westeros, sendo chamados de Senhores de Winterfell e Guardiões do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *