Outubro Rosa: servidoras e usuários do centro administrativo são recepcionadas com orientações sobre câncer de mama

Outubro já é mundialmente conhecido como o mês de prevenção e conscientização contra o câncer de mama. Para dar início às programações da campanha, servidoras e usuários do Centro Administrativo da Prefeitura de Macapá tiveram uma recepção especial. Com laços rosas nas mãos e mensagens de prevenção, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde recebiam todos que entravam.

Na oportunidade, a Coordenação de Saúde da Mulher fez o lançamento das programações, que acontecerão durante todo o mês em unidades de saúde e academias ao ar livre da capital. “O acolhimento é fundamental para sensibilizar essa mulher, que, muitas vezes, acaba absorvida pelo dia a dia e esquece de se voltar para a sua saúde. Receber nossas servidoras, dar um abraço, uma palavra de carinho, perguntar se ela já fez o autoexame, tudo isso faz com que essa mulher reflita e perceba a importância que ela tem na sociedade”, declarou a secretária de Saúde, Silvana Vedovelli.

A abertura oficial da campanha, que acontecerá nesta sexta-feira, 4, na UBS Lélio Silva, além dos serviços direcionados para a saúde física, terá atividades de promoção a autoestima e saúde mental. “É muito importante falar em autoestima, no equilíbrio da saúde mental e do quanto elas refletem na nossa saúde física. Assim esperamos empoderar as mulheres a se cuidar, a se amar mais. A campanha busca reflexão do cuidado e da importância do diagnóstico precoce nos casos de câncer de mama e de colo do útero, que acomete milhares de mulheres no mundo todo”, explicou a coordenadora de Saúde da Mulher, Rosa Muniz.

Confira os dias que algumas unidades realizarão atividades:

04/10

UBS Cidade Nova
UBS Lélio Silva

08/10
UBS Pacoval
UBS Perpétuo Socorro

10/10
UBS Brasil Novo

11/10
UBS Rubim Aronovitch

18/10
UBS Infraero II
UBS Congós

25/10
UBS Raimundo Hozanan
UBS Pedro Barros

28/10
UBS Pedrinhas

29/10/2019
UBS Coração

Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Semsa
Contato: 99135-6508

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *