Ouvidoria do MP-AP divulga canal especializado para recebimento de demandas relacionadas à violência contra a mulher

A Ouvidoria do Ministério Público do Amapá (MP-AP) divulga a criação da Ouvidoria das Mulheres no âmbito da Ouvidoria Nacional do Ministério Público, instituída pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Portaria CNMP-PRESI nº 77, de 21 de maio de 2020.

A Ouvidoria das Mulheres, cujo objetivo principal é receber e encaminhar às autoridades competentes as demandas relacionadas à violência contra a mulher, tem por escopo basilar proporcionar um canal de atendimento diferenciado e especializado para as mulheres, a fim de promover um trabalho coordenado e integrado entre todas as unidades do Ministério Público brasileiro e demais instituições envolvidas no enfrentamento do tema.

Segundo o ouvidor do MP-AP, Paulo Celso Ramos, “a criação da Ouvidoria das Mulheres pelo CNMP operou-se de forma bem estratégica, especialmente neste momento de distanciamento social em que se observa a crescente prática de delitos contra a mulher.”.

“Com a implementação do canal de atendimento às mulheres, via telefone, e-mail e WhatsApp, os serviços de proteção serão prestados com maior celeridade, num esforço conjunto e integrado entre todas as unidades do Ministério Público brasileiro”, finalizou o ouvidor.

A Ouvidoria das Mulheres disponibiliza para todo país: celular/whatsApp (61) 3315-9476 e e-mail: [email protected]

No Estado do Amapá, a Ouvidoria do MP-AP disponibiliza para a população o acesso direto a seus serviços, através dos seguintes canais de atendimento:

* Fone: 127
* Internet: www.mpap.mp.br, através da Assistente Virtual SOFIA (site oficial). E no hot site: www.mpap.mp.br/ouvidoria .
* E-mail: [email protected]
* Aplicativo: MP-AP – plataformas android e IOS

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação: Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Texto: Gilvana Santos
Contato: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *