Palco Lagoa anima público na Floriano Peixoto nos 259 anos de Macapá

A Praça Floriano Peixoto foi, mais uma vez, palco principal das comemorações de 259 anos de Macapá, celebrado neste sábado, 4. Várias atrações artístico-culturais, promovidas pela Prefeitura de Macapá, atraíram milhares de pessoas, todas interessadas em curtir e prestar um dia inteiro de homenagens à cidade.

O evento começou com a chegada dos que embarcaram no animado cortejo do Banzeiro do Brilho de Fogo, que saiu da igreja São José rumo à Floriano Peixoto, após o encerramento da santa missa em ação de graças pela data comemorativa.

Logo cedo já havia grande concentração de pais e filhos em busca do melhor lugar em frente ao palco principal, montado à margem da lagoa, para assistir às peças teatrais infantis, apresentações de dança e música para todos os gostos e idades. Para a criançada, o evento foi algo maravilhoso, pelo menos para as pequenas Anne Mireli e Ana Maria, de 5 e 4 anos, respectivamente, ainda que a opinião tenha sido sussurrada pela avó, Silvana Pereira Souza. “Elas estão adorando tudo”.

Ao longo do dia, o público variava na medida em que as atrações também alternavam. No início da tarte, o palco Lagoa recebeu os cantores Cleverson Baía, Osmar Júnior, Julli Marques, Nivito Guedes e Grupo Senzalas. Ao todo, 16 atrações se apresentaram na Floriano Peixoto.

Enquanto uns se divertiam no palco principal, outros preferiram um pouco de sossego, como a dona de casa Leila Gonzaga, acompanhada do marido, Jonatan da Silva e dos filhos Luciano e Maurício, de 9 e 4 anos. A família aproveitou a sombra das árvores para armar uma rede entre elas e assistir à festa do outro lado do lago. Aproveitaram o aniversário de Macapá para também conhecer a nova Praça Floriano Peixoto. “Esta é a nossa primeira vez aqui. Apesar de distantes do palco, estamos amando tudo, principalmente esta sombra maravilhosa”, provocou Jonatan.

A experiência da família de Leila se encaixa bem na frase dita pelo cantor Nivito Guedes sobre a comemoração dos 259 anos da capital. “As pessoas têm de viver Macapá. Quando você vive a cidade, começa a cuidar e a descobrir o que há de mais valioso nela”, destacou o artista, que este ano completou 21 anos como atração das comemorações do aniversário da chamada capital “Pérola da Amazônia”.

Júnior Nery/Asscom PMM
Contato: 98127-1559
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *