PALESTRA POÉTICA O CHARME DA POESIA

charme_0

O CHARME DA POESIA oportuniza a formação de plateia para o texto poético, divulga um pouco da minha obra e de meus autores favoritos e não possui qualquer tipo de burocracia, nem pagamento por quem me convida.

É uma palestra recital que percorre lugares como escolas, comunidades, etc; sendo que nunca haverá duas apresentações iguais, pois eu faço sorteio de poemas, converso e assim o roteiro vai sendo alterado sempre.

Cada poema traz uma história, uma lembrança da Carla Nobre leitora e o recital também é uma forma de conhecer um pouco da minha biografia e de causos curiosos que desejo compartilhar.

E uma oportunidade de mostrar poesia de qualidade para os amantes da literatura e para aqueles que não a conhecem muito, auxilia o professor nas aulas e motiva a leitura dos estudantes.

Eu já venho realizando as palestras sem qualquer apoio e desde outubro do ano de 2015 já percorri os seguintes locais em Macapá: 03 escolas públicas de Macapá, 01 Faculdade e esteve presente em 02 eventos, sendo 01 de mediadores de leitura promovido pelo PROLER Amapá e 01 de uma igreja católica. As escolas atendidas foram E. E. Nanci Nina da Costa, E. E. Dom Arístides Piróvano, E. E. Maria Ivone de Menezes e a Faculdade foi a Apoena, atendendo no total mais ou menos 500 pessoas.

Quero sua ajuda para percorrer municípios de meu estado e ir ainda mais longe, mostrando todo o prazer do texto.

Carla11

Gostaria que você me conhecesse um pouco mais:

Poeta amapaense e amazônida, professora da rede estadual de ensino. É Graduada em letras pela Universidade Federal do Amapá e Especialista em língua portuguesa. Participa da Associação Literária e Teatral ABEPORÁ DAS PALAVRAS, onde desenvolve um trabalho voltado para a difusão da literatura produzida na Amazônia. Organiza e participa de saraus literários, pois seu trabalho envolve a poesia falada de seus autores favoritos. Atualmente está trabalhando no monólogo poético ÁGUIAS E SERPENTES e na produção audiovisual dos seus poemas para que circulem na internet, com o Projeto DROPS AMAZÔNICOS. É articuladora cultural, possui perfil de liderança e já atuou como gestora pública nas esferas estadual e municipal. Mestre em DIREITO AMBIENTAL E POLÍTICAS PÚBLICAS, pela UNIFAP e sua dissertação versa sobre A POESIA DE ELIAKIN RUFINO E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: diálogos possíveis. Lançou as obras SOBRE O ADEUS E O ENCELÁDO DE SATURNO, O AMOR É URGENTE e EXAGEROS E DELICADEZAS. Foi presidente do Comitê Executivo da Feira de Livros do Amapá, Conselheira de Cultura do Estado do Amapá, Coordenadora do PROLER-Macapá, Coordenadora do curso de letras da Universidade Estadual do Amapá e membro do GT que organizou a política estadual do livro e da leitura no Amapá. Recentemente foi selecionada no edital de Bolsas Literárias do Ministério da Cultura com o projeto de circuito literário “SEMINÁRIO: VOZES DA AMAZÔNIA NO AMOR”.

Fonte: PALESTRA POÉTICA O CHARME DA POESIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *