Palhaças buscam espaço no mercado amapaense

Por CÁSSIA LIMA

Nos dias 1º e 2 de março vai acontecer no Teatro das Bacabeiras, em Macapá, o 1º Encontro de Palhaças do Amapá. O evento é organizado por mulheres profissionais do humor que buscam espaço para reflexão, fomento e divulgação no Amapá.

O encontro é articulado pela palhaça e atriz Romana Melo, do grupo Palhaços Trovadores, de Belém (PA). Ela vai ministrar a oficina de “Palhaçaria” e um workshop sobre a rede de palhaçaria feminina. A proposta é dar destaque para a mulher palhaça no mercado de trabalho.

“Nós queremos reunir mesmo a palhaçaria feminina. Agregando essas mulheres nessa rede de profissionais que está crescendo Brasil a fora, e fomentar esse serviço”, disse uma das articuladoras do encontro, a palhaça Antoniele Xavier.

O evento quer reunir grupos que trabalham com a arte circense e palhaçaria há muitos anos, e realizar a troca de saberes, articulação e fomento da linguagem da palhaçaria no estado, dando destaque para a comicidade feminina.

Os ingressos estão à venda na Banca do Dorimar. Mais informações podem ser encontradas na página no Facebook com o nome do evento.

Fonte: SelesNafes.Com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *