‘Palhaceata’ levará cortejo e apresentações circenses para o Centro de Macapá

‘Palhaceata’ contará com cortejo pelas ruas do Centro da capital e atividades recreativas em praças (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

Por Carlos Alberto Jr

Amantes de todos os segmentos das artes são os convidados especiais para a 8ª Palhaceata que vai ocorrer no domingo (17), em Macapá. O evento celebra o Dia Internacional do Palhaço, comemorado em 10 de dezembro, e programações semelhantes estão sendo realizadas em todo o país.

Palhaços, malabaristas, acrobatas e apreciadores da palhaçaria devem superar a edição do ano anterior, que reuniu cerca de 120 pessoas, segundo a organização. Aberto ao público, quem não exerce nenhuma atividade artística também pode participar e virar palhaço por um dia.

A concentração do evento está marcada para as 16h, na Praça Veiga Cabral, no Centro da capital. Após um cortejo nas principais ruas de Macapá, apresentações circenses vão ocorrer na Praça Floriano Peixoto.

De acordo com uma das organizadoras da programação, Ana Caroline, o evento representa uma confraternização entre os amantes da arte. Para ela, a comemoração é importante para resgatar a inocência das bricadeiras e trapalhadas dos palhaços.

“A Palhaceata representa uma confraternização em homenagem ao palhaço. É um dia de festejar. As pessoas em todo o Brasil se reúnem para comemorar a data. São palhaços e simpatizantes que se identificam com a arte lúdica e até bobona dessa símbolo do bom humor”, contou.

Serviço:

8ª Palhaceata em Macapá
Data: 17 de dezembro
Horário: a partir das 16h
Concentração: Praça Veiga Cabral

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *