“Palhaceata” muda data de evento

2b1fe4c70dcf32f907caadfd3e0ded17_L

A organização do evento conhecido como “Palhaceata” divulgou a data de realização. Oficialmente acontecerá dia 11 de dezembro, diferentemente dos outros anos, onde antecederam o dia do Palhaço, comemorado todo dia 10 de dezembro.

Quanto aos preparativos para este ano, segundo a organização do evento, a programação continua com a tradicional concentração em frente ao Teatro das Bacabeiras, onde acontece o “esquenta” para o cortejo que segue pelo centro comercial a partir das 16h30min, com muita palhaçada e sempre interagindo com o público nas ruas, nas lojas até chegar à frente da Casa do Artesão, onde a programação culmina com uma roda de palhações, intervenções circenses com palhaços, malabaristas, acrobatas, música e literatura.

A Palhaceata começou oficialmente em 2010 sob a coordenação de Alenk Nobre (Palhaço Totonho) e a família do Circo Roda Ciranda (com sede no Goiabal). Ao longo das edições a Palhaceata ganhou novos parceiros e se consolidou no Amapá, sendo realizada anualmente no dia 10 de dezembro.

A Palhaceata acontece em todo o Brasil, mas iniciou em Macapá no ano de 2010 com a participação tímida de cerca de 12 palhaços em cortejo pelo centro comercial da cidade. Logo o movimento chamou atenção da sociedade, novos palhaços e amantes da palhaçaria se engajaram na causa. A cada ano a quantidade de participantes aumenta. Então a expectativa é que realizemos um Palhaceata ainda mais bonita que os anos anteriores e sempre com um público maior.

Fonte: Jornal do Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *