‘Papai Noel dos Correios’ tem plantão para adoção de cartinhas em Macapá

Adoção de cartinhas estavam sendo realizadas na agência central de Macapá (Foto: Correios/Divulgação)

Por Fabiana Figueiredo

A agência de Macapá dos Correios funcionou em horário especial neste sábado (2) para receber pessoas interessadas em adotar cartas escritas por crianças em vulnerabilidade social. Foram mais de 7 mil pedidos enviados para a campanha “Papai Noel dos Correios” e, por isso, estão sendo realizados plantões durante o fim de semana.

“Nós estamos duas semanas em regime de plantão aos sábados na agência central para a retirada da cartinha ou já a entrega do brinquedo. Tem uma equipe acolhendo e recebendo tanto as encomendas quanto a disposição para oferecer cartinhas para adoção”, comentou o superintendente dos Correios no Amapá, Heráclito Mendes Júnior.

Os pedidos foram feitos por alunos de escolas públicas – matriculados até o 5º ano – e por crianças atendidas por instituições sociais e creches que atendem famílias de baixa renda de Macapá, Santana e Mazagão.

O plantão começou às 8h e encerrou por volta das 12h. O horário é o mesmo do próximo sábado, dia 9 de dezembro. A campanha acontece até o dia 15 de dezembro.

Outro plantão acontecerá no dia 9 de dezembro, na agência de Macapá (Foto: Correios/Divulgação)

No Amapá, as cartinhas podem ser adotadas de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h, nas agências de Macapá, Santana e Vitória do Jari, onde também devem ser entregues os presentes pedidos pelas crianças.

“Temos até o dia 15 de dezembro para que aquela pessoa que apadrinhou retorne com a cartinha e o brinquedo para que até o dia 23 de dezembro a gente consiga fazer o Natal um pouco melhor. Nós entregamos brinquedos sem custo algum para crianças por amor e responsabilidade. A gente tem o privilégio também de estimular a escrita delas”, descreveu o superintendente.

A campanha ocorre há 28 anos em todo o Brasil e busca manter a esperança e alegria de crianças carentes que escrevem ao Papai Noel.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *