Para celebrar o Dia de São José, padroeiro de Macapá, rola mais uma edição do Pedal Retrô

Em homenagem a São José, padroeiro de Macapá, celebrado anualmente no dia 19 de março, na próxima terça-feira (19), a partir das 15h30, mais uma edição do “Pedal Retrô”. A concentração dos ciclistas será na Praça Floriano Peixoto. De lá eles sairão, com trajes de época, pelas ruas da capital amapaense.

O passeio ciclístico, organizado por amantes do esporte, consiste em dezenas de pessoas vestidos com roupas antigas, pedalando pela cidade, numa bonita brincadeira de voltar ao tempo. Para participar, os interessados deverão estar caracterizados com vestimentas que eram moda nas décadas de 20 a 80.

O percurso do Pedal Retrô é todo no centro da cidade, com a saída ao lado da Fortaleza de São José de Macapá, com passagem pela Beira Rio, Museu Joaquim Caetano, frente do Teatro das Bacabeiras, Igreja Matriz, entre outros pontos do bairro central.

Bike Retrô

O evento surgiu em Londres, em 2009, e se espalhou por diversas cidades do mundo. A proposta é um retorno ao passado, com carinho e saudosismo. Em Macapá será a quinta edição do evento, idealizado pelos ciclistas Leandro Coutinho e Jair Borges.

De acordo com Leandro Coutinho, a brincadeira promoverá o esporte e homenageará o padroeiro de Macapá, além de ser uma grande confraternização entre os ciclistas amapaenses.

Elton Tavares, com informações de Leandro Coutinho.
Fotos: Flávio Cavalcante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *