Para comodidade da população, TRE-AP realiza atendimentos itinerantes no Conjunto Macapaba

Gov. Camilo Capiberibe visita equipamentos do Cidade Macapaba
Macapaba – Foto: Governo do Amapá

Após análise de logística, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizará atendimentos itinerantes no Conjunto Macapaba. A ação, da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, será desenvolvida com o ônibus do TRE e ocorrerá no período de 16 a 20 de fevereiro de 2016, das 8h às 14h. A medida conta com o apoio da Corregedoria da instituição (CRE/TRE-AP) e da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TRE).

atendimento
Atendimento itinerante da Justiça Eleitoral – Foto: Elton Tavares

De acordo com a chefe de Cartório da 10ª Zona, Ana Bela, o itinerante visa a transferência do local de votação de cerca de 5 mil eleitores que residem no Macapaba. Ela explicou que esses cidadãos votam em vários locais da capital amapaense, inclusive distantes de onde moram.

Ainda segundo Ana Bela, para que passem a exercer o direito do voto com mais tranquilidade, proximidade e comodidade, as seções eleitorais desse público serão transferidas para o Instituto Federal do Amapá (Ifap).

Ifap – Foto: Jornal do dia

Macapaba e Ifap localizados na Zona Norte

No Conjunto Macapaba residem cerca de 2.000 famílias e os cidadãos votantes do residencial poderão ter mais comodidade ao votar no Ifap, que fica na Rodovia BR-210, bairro Brasil Novo, também na Zona Norte de Macapá.

onibustre
Ônibus do TRE Amapá – Foto: Elton Tavares

O ônibus

O posto móvel conta com três atendentes e tem seu espaço refrigerado. Possui três kits (equipamento necessário para o serviço) e capacidade para atender o mesmo número de eleitores de uma única vez. Ao todo, quatro servidores da Justiça Eleitoral trabalham no veículo.

CasadaCidadania
Casa da Cidadania – Foto: Vandy Ribeiro

Atendimento pode ser efetuado também na Zona Eleitoral

Além do itinerante no Macapaba, o eleitor que mora no conjunto poderá efetuar a mudança na 10ª Zona Eleitoral, que funciona na Casa da Cidadania, localizada na Avenida Mendonça Junior, 1452, Centro de Macapá, no horário das 8h às 13h.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Foto: Governo do Amapá e TRE (Elton Tavares)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *