Para descentralizar e dar comodidade, 9ª Zona Eleitoral de Ferreira Gomes muda local de votação de eleitores no município

CartorioFerreiraGomes

Com o objetivo de melhor atender o eleitorado, a 9ª Zona Eleitoral do município de Ferreira Gomes transferiu duas seções para outro local de votação. A decisão do Juiz Eleitoral Luiz Kopes se deu pelo fato de atualmente existir uma superlotação na Escola Estadual Maria Iraci Tavares, que concentra quase 50% dos eleitores da cidade.

De acordo com o chefe de cartório da 9ª Zona, Gerson Miranda, a decisão do magistrado facilitará o trabalho de servidores da Justiça Eleitoral e dará comodidade aos eleitores de Ferreira Gomes.

O procedimento já foi efetuado no Sistema da Justiça Eleitoral e as duas seções que mudaram de local são a 21 e 22. Elas passaram da Escola Estadual Maria Iraci Tavares (1015) para a Escola Municipal Pastor Jaci Torquato (1040).

“Devido à sua localização, sempre existiu uma grande concentração do eleitorado municipal na Escola Estadual Maria Iraci Tavares. O aumento do número de eleitores resultou em superlotação, que consequentemente causou desconforto aos eleitores no dia da eleição, em 2014. A transferência das seções para a Escola Municipal Pastor Jaci Torquato visa evitar quaisquer incidentes e oferecer mais tranquilidade aos trabalhos eleitorais, sem maiores transtornos aos cidadãos que votam nas seções transferidas, visto que o novo local de votação é bem próximo ao anterior e com amplo espaço disponível”, destacou o chefe de cartório da 9ª Zona Eleitoral, Gerson Miranda.

Serviço

Elton Tavares com informações do chefe de cartório da 9ª Zona Eleitoral, Gerson Miranda
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *