Para evitar aglomeração de pessoas, Operação “Covid-19 Santana” intensifica fiscalização em estabelecimentos comerciais

Nessa quarta-feira (29), foi ativada a operação “Covid-19 – Santana”, com objetivo de intensificar a fiscalização e coibir, preventivamente, a aglomeração de pessoas em estabelecimentos comerciais do município. A Ação está sendo coordenada por um Comitê Operacional, composto pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, da Cidadania e do Consumidor, além de órgãos da segurança pública, da vigilância em saúde e do Município.

O cumprimento do decreto municipal, que estabelece restrições e normas de funcionamento dos setores considerados essenciais, está sendo fiscalizado pelos órgãos da vigilância sanitária e secretarias do Município de Santana. Para isso, conta com o apoio da Polícia Militar (PM/AP), Batalhão Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Polícia Civil.

“Estamos unindo esforços para evitar mais aglomerações e outras irregularidades. Na luta contra essa pandemia, todos devem ter responsabilidades. Importante saber das consequências que, além de multa, podem levar ao fechamento do estabelecimento. Não queremos chegar a esse ponto e pedimos a colaboração de todos”, manifestou a promotora de Justiça Gisa Veiga.

No balanço das primeiras ações de fiscalização, ficou evidenciado que o maior desafio está na organização de filas em casas lotéricas na única agência da Caixa Econômica Federal (CEF), no município. Em busca de solução, a promotora Gisa Veiga reuniu com o superintendente da CEF e outras instituições financeiras de Santana, para definir um plano de controle em frente à agência bancária.

“Tenho fé que conseguiremos diminuir essas aglomerações e, com isso, afastaremos tantas pessoas do risco de infecção pelo coronavírus. A situação está cada dia mais grave e não podemos, justamente agora, relaxar nas medidas de distanciamento social”, finalizou a promotora.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Texto: Ana Girlene
Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *