Para quem perdeu a Live do Naldo Maranhão

Ronilson Mendes e Naldo Maranhão. Porreta!

Para quem perdeu a live do cantor, compositor e instrumentista Naldo Maranhão, o show está disponível na plataforma Youtube. O show on-line foi uma das atrações do projeto “Ao Vivo Lá Em Casa”, da Secretaria de Cultura do Amapá (Secult) e foi porreta. Teve até a participação do exímio guitarrista Ronilson Mendes.

Como disse o Ronaldo Rodrigues Ronaldo Rony: “A nau que veio do Maranhão” é um dos grandes da nossa música. Além de ser fã do cara, ele é meu amigo e está entre os gênios da MPA.

Quem perdeu a live, pode assistir aqui:

Sobre Naldo Maranhão

No início dos anos 90, no tempo em que os jovens de Macapá despertavam de vez para a música regional, surgiu a banda Raízes Aéreas, grupo formado pelos músicos Naldo Maranhão, Helder do Espírito, Beto Oscar, Alan Yared, Helder Brandão, Black Sabbá, Hemerson Melo e Alexandre, sob a influência luxuosa de Antônio Messias.

Foto: Giordano Bruno – Duas telas produções

Na época, foi o grupo de maior expressão, chegando com músicas próprias, talento e atitude – todos os elementos para o sucesso, e ainda a experiência de alguns dos integrantes em outras bandas alternativas de Macapá.

Após o fim da banda, Naldo Maranhão despontou como compositor, com sucesso dentro e fora do Amapá. Antes do Raízes Aéreas, o artista integrou a banda de rock Mizantropia.

Foto: Giordano Bruno – Duas telas produções

Com mais de 20 anos de carreira e três discos gravados em sua trajetória solo (“Colheitando em mim mesmo”, “Feira Maluca” e “Várias Idades”), Naldo Maranhão possui muitos parceiros em suas composições. Entre eles estão Antônio Messias, Osmar Júnior, Rambolde Campos, Ademir Sanches, Black Sabbá, Rebecca Braga e Ademir Pedrosa.

Foto: Jhenni Quaresma

Sobre Ronilson Mendes

Ronilson Mendes é um guitarrista Phoda, um monstro mesmo na arte dos acordes e riffs. Ele tocou muito tempo na ManoBlues Band e atualmente possui integra a Canícula Blues, um power trio que além dele, conta com Luiz Sabioni (Ex O Sósia), que manda muito bem no contrabaixo e o André Cantuária – que ainda toca na banda O Sósia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *