Parabéns aos músicos do Amapá!

                                                                                      Por Elton Tavares

Hoje é o Dia do Músico, parabéns a todos estes homens e mulheres que desenvolvem a célebre arte da sonoridade. Para mim, música é primordial, pois a minha vida tem trilha sonora. Modéstia a parte, sempre tive uma boa percepção musical, pois gosto de um Blues, Jazz, MPB e principalmente o velho Rock And Roll, o ritmo do mundo.


Origem do dia

Santa Cecília é a padroeira dos músicos, por isso no dia 22 de novembro, também é comemorado o dia do músico e da música.

O músico pode ser arranjador, intérprete, regente e compositor. Há quem diga que os músicos devem ter talento nato para isso, mas existem cursos superiores na área e pessoas que estudam música a vida toda.

O músico pode trabalhar com música popular ou erudita, em atividades culturais e recreativas, em pesquisa e desenvolvimento, na edição, impressão e reprodução de gravações. A grande maioria dos profissionais trabalha por contra própria, mas existem os que trabalham no ensino e os que são vinculados a corpos musicais estaduais ou municipais.

Existem bons músicos que trabalham nos piores estilos (como Bregas, pagodes e outras porcarias). No caso destes profissionais, respeito os que fazem por dinheiro, uma espécie de prostituição sonora. Sobre os que gostam destes estilos, sinto desprezo e pena (não tenho preconceito musical, eu tenho e conceito mesmo).

Tenho a honra de ser amigo de grandes músicos do Amapá, nomes como Sebastião Mont’Alverne, Fernando Canto, Osmar Junior, Hélder Espírito Santo, Paulo de Tarso, Fábio Mont,Alverne e Hélder Melo. Além da galera do rock local como Régis Sanches, Jardim, Daka, Silvio Carneiro, Alan Yared, Patrick, Matrix, Marinho, Rubens, Otto, Alexandre, Raoní, Bago, Sandro Macapá, Arley, Jota, Túlio, Sandra, Tássio e Rebecca. Parabéns amigos, vocês merecem.
Fonte: Wikipédia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *