Parabéns Lula Jerônimo!

                                                                                  Por Elton Tavares

Eu e Lula tomando umas no bar Norte das Águas – 2010

Hoje, meu amigo Lula Jerônimo completa 65 anos de vida. E bote vida nisso. Lula é um músico da velha guarda de Macapá. Apesar daquela sinceridade peculiar do nordestino, o cara é gente fina.


Lula foi parceiro de boemia do meu falecido pai, José Penha Tavares. Eu o conheci no início dos anos 90, quando comecei a freqüentar a noite amapaense.

No dia 11 de maio de 2009, ainda nos tempos que eu escrevia para o Portal Amazônia, escrevi uma matéria sobre ele. Leiam:

Cantor e compositor pernambucano lança CD em Macapá

MACAPÁ – O Cantor e compositor Lula Jerônimo lançará amanhã (12), no Projeto Botequim, na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc/AP), no centro de Macapá, o seu primeiro CD, homônimo ao músico. O artista é Pernambucano, tem 63 anos de idade e mora na capital amapaense há cerca de 23 anos.

O músico conquistou espaço em Macapá cantando em casas noturnas, bares e restaurantes. O CD trás composições próprias e músicas de outros cantores locais. Lula canta com um grupo de amigos. Um quinteto formado por Jerônimo no vocal, Elder Melo no baixo, Renato Canela na percussão, Marinaldo Martel no saxofone e Rafa Papas na Guitarra.

“Comecei a cantar e tocar aos 20, inspirado pelo meu pai, que gostava de música. São mais de 40 anos dedicados a letras e melodias. Minha carreira decolou quando entrei no conjunto da Marinha do Brasil, onde servi ao meu país. O lançamento deste CD é a realização de um antigo sonho, afirmou Lula Jerônimo.

Ah, o coroa é pai do meu, também amigo, Bruno Jerônimo. Figura que não herdou somente a aparência de seu genitor, mas também a marra (risos) e honestidade.

Lula, desejo tudo de melhor para você, meus parabéns, meu amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *