Parabéns, Marcelo Guido!

EueGuido-1024x429

O Hoje é aniversário do pai da Lanna e do Bento, marido da Bia, jornalista (só por formação, pois não exerce a profissão), funcionário público, ateu (daqueles chatos) ex-blogueiro, ex-colaborador deste site (ainda republico seus textos legais), o mais vascaíno dos vascaínos, fervoroso remista, amante de Rock and Roll e futebol, punk fã Nº 1 dos Ramones e velho amigo meu, Marcelo Guido.

Eu e Marcelo pouco nos encontramos, às vezes falamos merdas um do outro, mas gosto muito dele e sei que o sacana gosta de mim. Eu e ele já fizemos e vencemos porradais memoráveis, piramos em incontáveis noites de maluques e durante nossos encontros etílicos, bebemos o suficiente pra essa vida e mais umas duas.

Nos anos 90, eu e Marcelo, junto com outros comparsas, aprontamos demais, É um verdadeiro milagre (não pra ele, pois é ateu. Deve classificar como “largura”) termos sobrevivido.

Passamos um período afastados quando o sacana foi estudar em Brasília (DF) e após nos desentendermos. Sim, ele tem um gênio do cão, assim como eu. Foram muitas agulhadas, verdades na cara, voz alta e quase porrada. Mas foram muito mais momentos porretas, amanhecidas inesquecíveis, incalculáveis paradas, churrascos de galeto com vinho barato, fantásticas festas Rocker e pisadas na madruga. A gente sempre botou pra quebrar!

1476226_680570981987789_724902358_n

Nem tudo foi farra, Marcelo foi um dos caras que me deram força na época da morte do meu pai. Sem dizer que antigamente, éramos mais roçados do que hoje e dividíamos os trocados para comer, beber e quebrar o galho dos brothers.

Em alguns momentos, Marcelo é chato pra caralho. Dá vontade de dar um muro na cara dele. E sei que ele sente o mesmo em relação a mim. Muitas vezes, o Guido passa da conta, mas ele é um cara bacana.

Marcelo, seu “fela”, sinto saudades do tempo que tocávamos o terror. Mas como disse um sábio amigo meu chamado Fernando Canto: “de um tempo que fomos para sermos o que somos”, É bem por aí, pois a base foi feita ali, nas ruas.

Admiro o pai de família que te tornastes e sabes que detesto alguns posicionamentos teus, mas tu és considerado por mim e sabes disso. Que tenhas sempre saúde, sucesso e sabedoria. E que Deus (mesmo que não acredites NELE) sempre te dê forças pra seguir em frente. Aí mano, tudo de melhor da vida pra ti e tua linda família. “Tu sabes, Patinhas…”.

Parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *