Parabéns, Negão!


Hoje (21) é aniversário do funcionário público, engenheiro talentoso, marido da Nara, pai amoroso, laguinense boêmio, maluco das antigas e brother deste jornalista, Cleomar Almeida. O popular “Negão”. 

Cleomar é a personificação da pavulagem e gentebonisse. Um cara querido por várias galeras. O negão é parceiro desde os tempos dos bares de Belém (PA), nos anos 90. A parceria etílica perdura até hoje na nossa Macapá. 

Conheci o sacana em 1997, na capital paraense, por meio de amigos em comum. A antipatia foi instantânea e recíproca, afinal, dois pretos metidos a merda não poderiam se gostar no primeiro contato. 

Logo a coisa mudou de figura e o Negão virou chegado. Sempre que quero encontra-lo, vou ao Empório do Índio, bar preferido do Cleomar. 

Cleomar é uma figura, presepeiro e boçal como poucos que conheço. Um cara engraçado, espirituoso e de bem com a vida. Enfim, um amigo. Não tão próximo ou sempre presente, mas quando a gente se encontra é uma festa (e uma festa com muita cerveja).  

Admiro gente que alcança o equilíbrio entre “porralouquice” e responsabilidade. Ele é uma dessas pessoas. 

Enfim, meu amigo Negão. Desejo tudo de melhor pra ti e sua linda família. Que tudo que couber no seu conceito de felicidade se concretize. Meus parabéns e feliz aniversário! 

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *