Parabéns, Ronaldo Rony!

Hoje (17), é aniversário do talentoso e espirituoso cartunista Ronaldo Rony. Conheci essa figuraça nos tempos do quiosque Norte & Nordeste, que funcionava na Praça Floriano Peixoto, reduto dos malucos da cidade. Aliás, fui a primeira pessoa a comprar seu livro “Papo de Casal”, com direito a dedicatória, disso posso me gabar.
O cara é paraense, mas mora e trampa deste lado do Amazonas há tempos. Artista dos bons, inclusive premiado, Ronaldo (junto com Rony) participou de salões de humor Brasil a fora e também expos seus desenhos no Uruguai e na ex-Iugoslávia.
Obra
Livros lançados: Ícaro, Liberdade Ainda Que Nunca!; A Chave da Porta da Poesia, este com Roseli Sousa e Papo de Casal. Fanzines lançados: Pai d’Égua!, Humor Sapiens, Gilete no Pulso! e Identidade Marginal.
Ah, RR também pilota o blog (que anda desatualizado) “A coisa pública” (http://acoisapublica.zip.net/) . A página é repleta de textos irreverentes, assim com o autor.
Ronaldo Rony é um cara gente fina, intelectual diferenciado, mas não chato. Um daqueles sacanas legais que tive o prazer de conhecer. Aê mano, desejo ainda mais sucesso pra você, meus parabéns e feliz aniversário!
Elton Tavares 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *