Parabéns, tio Helder!


Hoje (23), também é natalício do ex nadador (que aliás disputou várias competições representando o Amapá) e bombeiro militar Helder Eugênio Tavares, o nosso ilustre “tio Helder”, também conhecido em Macapá pelo apelido da adolescência “DT”. 

Estou distante do Helder já tem um tempo. Coisas da vida, as famosas ausências involuntárias que nos distanciam de pessoas que amamos. Mas certamente, ele é um dos grandes amigos que fiz na vida, na época do velho Colégio Amapaense.  

O ano era 1994, éramos uma galera muito unida. Caramba, nós aprontamos muito naquela época e depois dela. Aprendi muitos valores morais e muito sobre amizade com o tio Helder, pois ele era mais velho e meio que o líder da velha turma. Depois, fiz amizade com os amigos dele, o “pessoal da piscina”. Bons tempos aqueles. 

Depois Helder se casou com a também estimada amiga Socorro, com quem tem dois lindos filhos e foi morar na zona Norte de Macapá. Por conta do trampo, já perdi muitas reuniões da velha galera na casa dele, como a de hoje, quando o sacana comemora seus 40 anos. 

Como Helder mesmo me disse uma vez:  “Cara, o que é o tempo e a distância perto da nossa amizade? Não é nada, eu te amo”. É isso, recíproco, sem tirar nem por. E como sempre digo, amizade verdadeira é um bem precioso. E como é!

Helder, desejo tudo de bom pra você e sua família, meu querido amigo. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *