Parada do Orgulho LGBT reúne cerca de 50 mil pessoas

Segundo os organizadores do evento, mais de 50 mil pessoas se uniram e coloriram a orla de Macapá para celebrar o amor, a diversidade, a resistência e a luta na 18ª Parada do Orgulho LGBT. Para comemorar a maior idade, este ano o tema escolhido foi Resistir, Conquistar, Avançar: com elas, por elas e para elas.

Com as cores do arco-íris, que representam a diversidade do amor, a festa, que também é sinônimo de luta, contou com cinco trios elétricos, segurança da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e CTMac, além de serviços da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

“Só tenho a agradecer a comissão organizadora, parceiros e, principalmente, ao público que compareceu. Momento de dar visibilidade a uma população que, infelizmente, aparece em notas em que foram vítimas de crime ou com teor LGBTfóbico. Momento de apresentar à sociedade pessoas que, apesar das lutas cotidianas, não deixam de sorrir e se divertir, e querem um mundo melhor com mais respeito e amor ao próximo”, declarou a madrinha da Parada, Jackeline Brandão.

A estudante Nara Fernandes, 24 anos, disse que é um momento de mostrar que a sociedade tem que respeitar a todos e todas. “Viemos aqui para festejar o amor e lutar contra todo tipo de preconceito. Merecemos respeito, não somos anormais, somos iguais a todos”, frisou.

O prefeito Clécio Luís também foi mostrar seu apoio à causa LGBT participando da festa. “O Município tem um Departamento de Orientação da Diversidade Sexual com a primeira técnica trans [Suzane D. Blue], além do Decreto Municipal de usar em repartições públicas o Decreto do Nome Social”, lembrou.

A caminhada fez o percurso de toda orla de Macapá, que encerrou na Praça Zagury, onde a programação continuou com várias atrações, como Alexia Leblok, Negro de Nós, Minni Boxx Lunar, Drag Quenn Samira Catuaba, Michele Matcoth, Banda Pinducos, Banda Jessica Wani e Suellem Braga, com participação do Dj. Maycon.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/Semast
Contato: 99903-5888

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *