Parceira garante alegria e diversão na 1ª Batalha de Confetes do Banco da Amizade

Marchinhas de carnaval e muito samba marcaram a noite de sábado, 11, na 1ª Batalha de Confetes do Banco da Amizade. Em parceria com a Prefeitura de Macapá, a Associação Banco da Amizade fez o primeiro evento carnavalesco e reuniu centenas de brincantes ao lado da Escola Azevedo Costa, no bairro Laguinho.

“Estamos movimentando a associação com várias programações. E a intenção da batalha surgiu por conta da não realização do carnaval no sambódromo. Buscamos as parcerias, como, por exemplo, a prefeitura, que nos ajudou com a logística da estrutura e segurança. Vimos que esta experiência deu certo. Por isso, queremos tornar esse evento fixo no calendário do carnaval macapaense”, disse o presidente da associação, Vagner Pantoja.

Para a batalha, a coordenação criou o primeiro bloco, intitulado “Bankários na Folia”. Associados e simpatizantes vestiram o abadá e mostraram muita diversão e alegria. “Disponibilizamos a venda de 200 abadás. Unimos associados e simpatizantes para comemorar os 45 anos do Banco da Amizade, criando o bloco Bankários na Folia”, relatou Diego Armando, que faz parte da coordenação do evento.

Oportunidade garantida pela dona de casa Inelise Soares, que, junto com as amigas, se uniu ao bloco para brincar o carnaval. “Como não haverá o tradicional carnaval no sambódromo, abraçamos a oportunidade de estar aqui hoje nos divertindo. Nasci e me criei aqui no bairro, minha cultura e raiz estão aqui, assim como o Banco da Amizade, um símbolo cultural para o nosso bairro”.

Outros grupos também foram convidados pela associação para fazer parte da festa. Os “Devotos de São Jorge” viram na 1ª Batalha de Confetes uma chance de diversão e garantia de uma renda extra. “Já realizamos uma programação para São Jorge Guerreiro, no dia 23 de abril. Agora, unimos o útil ao agradável, criamos o bloco com a finalidade de vender as camisas e angariar recursos para a nossa festa. Está tudo muito lindo, amigos, família, os devotos todos reunidos aqui com segurança para brincar o carnaval”, ressaltou a presidente do bloco, Silvana Rocha.

Dentre as atrações, a festa contou com a presença do cantor Batan, Banda Sakarrolha e das escolas de samba Boêmios do Laguinho, Piratas Estilizados, Império da Zona Norte, Piratas da Batucada, Unidos do Buritizal e Maracatu da Favela. “Ficamos felizes em receber o convite para estarmos hoje aqui mostrando um pouco do nosso trabalho. Começar as comemorações do carnaval no Laguinho é sempre muito bom, pois tem uma cultura que floresce, assim como o Banco da Amizade, que significa uma grande amizade que temos por esse bairro e por todos os moradores daqui”, contou o mestre de bateria da escola Unidos do Buritizal, Carlinhos Bababa.

O Banco da Amizade

Começou a reunir populares para conversas e festas há 45 anos, um dia após o natal. Desde então, o banco de madeira passou para o de concreto, e continua a reunir pessoas das comunidades do samba, futebol, da cultura, empresários, políticos e artistas. Foi reconhecido pela Assembleia Legislativa como Patrimônio Imaterial do Amapá.

Márcia Fonseca/Asscom PMM
Contatos: 98139-7609 / 99118-7183
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *