Parceria entre SESI, SENAI AP e “A Banda” resulta em serviços para a população

A população poderá usufruir, na manhã do dia 25 de fevereiro, de serviços gratuitos de saúde que serão realizados por colaboradores do Serviço Social da Indústria (SESI). A ação é resultado da parceria firmada há três anos entre o SESI, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá e a Associação de Brincantes e Simpatizantes do Bloco de Sujos – “A Banda”.

A cooperação inclui, ainda, a colaboração de profissionais do SENAI na construção das estruturas metálicas e no figurino dos nove personagens que desfilam no bloco tradicional. As instrutoras da área de Vestuário, Claudina Nobre e Patrícia Farias, e o instrutor da área de Construção Civil, Carlos Santiago, compõem a equipe que está realizando parte do trabalho.

A família dos bonecos gigantes cresceu. As personalidades que serão representadas no Carnaval 2020 são Amujacy Borges, Leônidas Platon, professor Antônio Munhoz, Rainha Alice Gorda e Mestre Sacaca, que se unirão aos personagens da Chicona, Iracema, Arizinho e Anhanguera.

Carlos Santiago frisou que é gratificante fazer parte de um trabalho que será admirado por milhares de pessoas. “Sempre aperfeiçoamos o que fazemos para deixar o Carnaval mais bonito. É gratificante participar de uma festa popular dando vida aos bonecos do maior bloco de rua do estado”, declarou o instrutor.

O conselheiro e gerente de projeto, Cláudio Júnior, destacou que as ações da parceria também acontecem fora do Carnaval. “Por meio dessa colaboração bem-sucedida, o sonho de ter a nossa sede virou realidade. A cada ano, unimos esforços e ampliamos a rede de serviços à população. O SESI e o SENAI promovem cursos e atuam em várias ações sociais que realizamos. Nossa associação, além de proporcionar alegria, colabora para o aquecimento da economia, já que durante o trajeto vários pequenos empreendedores vendem suas mercadorias”, pontuou.

Serviço: 

Na terça-feira gorda, de 8h às 12h, técnicos do SESI oferecerão serviços gratuitos de saúde aos brincantes. Atividades como: atendimento médico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de flúor, massoterapia, entre outros, serão realizados em frente à Unidade Integrada SESI/SENAI – A Banda, localizada na Av. Ernestino Borges, entre as ruas General Rondon e Tiradentes.

Assessoria de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *