Partidos Políticos tem até as 19h do sábado (5) para efetuar Registros de Candidaturas


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) alerta os Partidos Políticos, coligações e candidatos a cargos eletivos nas eleições Gerais de 2014, que no próximo dia 5 de julho encerra o prazo para o Registro das Candidaturas. A ação obedece ao Calendário Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

De acordo com o titular da Secretaria Judiciária Eleitoral (Sejud/TRE-AP), Orlando Junior, os concorrentes ao pleito poderão protocolar os Registros de Candidaturas no próximo sábado (5), de 14h às 19h, na Casa da Cidadania.  O secretário judiciário enfatizou que após este horário, nenhuma documentação das agremiações será aceita pela Justiça Eleitoral. 

O Registro de candidatura pode ser feito antes da data limite

Orlando Junior ressaltou ainda que os Partidos poderão realizar o protocolo antes da data limite. Ele explicou que basta vir até a Sejud, no edifício sede do TRE-AP, no horário de 12h às 19h, para efetuar a ação. Na sexta-feira (4), o horário de atendimento será das 8h às 14h, em razão do jogo da seleção brasileira, válido pela Copa do Mundo 2014. 

Registro de Candidaturas

Registro de Candidaturas é a oficialização dos candidatos escolhidos pelos partidos, que devem apresentar sua documentação à Justiça Eleitoral, que comprovado o preenchimento dos requisitos, terá deferido o seu pedido.

Só serão deferidos os pedidos daqueles candidatos que comprovarem o preenchimento de todos os requisitos legais, inclusive com relação à sua vida pregressa, ou seja, que tenha “ficha limpa”.

DivulgaCand 2014

O TSE possui um sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil denominado DivulgaCand. Por meio dele, é possível consultar o quantitativo de candidaturas por Estado e cargo. Além disso,  pode-se verificar a situação do candidato, assim como todos os seus dados, conforme foi informado à Justiça Eleitoral.

O sistema é disponibilizado na Internet para todos os cidadãos que desejarem. Para acessá-lo, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário. Para acessar o endereço: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/sistema-de-divulgacao-de-candidaturas

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *