Passarelas: Emenda de Davi beneficia milhares de famílias

Uma visita técnica realizada na manhã de hoje,17, pelo senador Davi Alcolumbre (Democratas/AP) na passarela da Avenida Guaranis, área de ressaca do bairro Buritizal, deu início à vistoria que será realizada nas obras de recuperação de passarelas em diversos bairros de Macapá.

Davi, acompanhado do prefeito de Macapá Clécio Luís e equipe, conversou com os moradores que avaliaram o serviço e, na oportunidade, repassaram aos gestores as suas impressões e demandas da área. A primeira etapa, de uma das emendas do senador, prevê a recuperação de mais de 12 km de passarelas no valor de R$ 1.351.708,00 e, com a utilização de madeira de lei, a exemplo da andiroba que tem grande conservação, a previsão é de que as novas passarelas tenham uma durabilidade de oito a dez anos.

Madeira de Belo Monte

Outra iniciativa do senador foi articular a doação, com autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), de 10 mil m3 de madeira bruta, resultado da supressão vegetal (retirada da vegetação) da Norte energia -Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará e que já estão em fase de corte para utilização. A madeira doada será utilizada na construção de passarelas e nas vias de acesso às casas através de mutirão entre a equipe da prefeitura de Macapá e moradores. “Fico feliz que os moradores tenham sido receptivos ao nosso trabalho e ao trabalho da prefeitura de Macapá, principalmente porque sei da importância no cotidiano das famílias que residem nesses locais onde tantos sofrem com acidentes, dificuldades para coleta de lixo, transporte de pessoas com deficiência e outros problemas causados pela deterioração das passarelas que há anos não passavam por manutenção”,disse Davi.

O prefeito Clécio Luís reafirmou o dever da prefeitura de Macapá em realizar ações que beneficiem as mais de 30 mil famílias que vivem nas áreas de ressaca. “É nosso dever, estamos fazendo o que é necessário para essas famílias; mas é importante que a população colabore através da preservação do que está sendo feito e também com a limpeza da área, não jogando lixo no canal”.

A passarela da Avenida Guaranis tem 301 metros de extensão e foi recuperada em menos de quinze dias. Outras passarelas deverão ser recuperadas até o segundo semestre do ano com recursos da emenda de Davi nos bairros Nova Esperança, Pacoval,Perpétuo Socorro,Jardim Marco Zero , Muca, Araxá, Beirol e Congós, este último com uma população de mais de 17 mil famílias morando em áreas alagadas.

Raphaela Carrera
Assessora Parlamentar
Senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP)
96-99117-9242

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *