Patrícia Bastos apresenta o show Zulusa em Macapá


Domingo, 3, é dia do show Zulusa, com a cantora amapaense Patrícia Bastos, que mostra pela segunda vez no Amapá o que o Brasil já conhece. A apresentação será na frente da cidade, em frente à Casa do Artesão, com direito a todo o repertório e mistura de sons que estão no CD, lançado em 2013. Com a direção musical de Dante Ozzeti, o show Zulusa encerra a programação de Verão, da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), e daqui, Patrícia Bastos segue para Boa Vista.

O CD

É 5º disco de Patrícia Bastos onde a arte regional é retratada com uma linguagem contemporânea e universal, com os ritmos do Norte, como o batuque e o marabaixo,  misturados com zouk, cacicó, embolada, cúmbia e fado. As composições são de Joãozinho Gomes, Allan Carvalho, Ronaldo Silva, Dante Ozzeti, Luiz Tatit, Vitor Ramil, Guinga, Paulo César Pinheiro e outros. Nos instrumentos, paulistas, paraenses, como o Trio Manari e o amapaense Edson da Costa Fabinho.

O Disco Zulusa ganhou o 25º Prêmio da Música Brasileira 2014, nas categorias “Melhor Álbum Regional” e “Melhor Cantora Regional”, e deu à Patrícia a indicação na categoria “Revelação”. O renomado jornalista e crítico Ed Felix considerou Zulusa um dos cem melhores álbuns de 2013. O show Zulusa passou por Macapá, São Paulo, Belém e Porto Alegre e foi selecionado no Edital Amazônia Cultural para uma turnê pelo Norte do Brasil.

Patrícia Bastos

A caboca Patrícia Bastos é amapaense e vem de uma família de músicos, que desde cedo despertaram seu talento. Dos festivais de música infantis, ela passou para os corais de música e ainda adolescente se apresentava ao lado de grandes artistas do Amapá e em bandas, de onde saiu para a carreira solo. A música a levou para todo o Brasil, em festivais e participando de shows, como de Nico Resende, Manoel Cordeiro, Lô Borges, Leci Brandão, entre outros. Em 2010 Patrícia Bastos percorreu a Amazônia com o show Timbres e Temperos, com Joãozinho Gomes e Enrico  Di Miceli.

O show Zulusa é de graça, inicia às 19h, com todo e repertório que encanta o Brasil e participações especiais.

Mariléia Maciel 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *