Patrícia Bastos concorre, com Zizi Possi e Maria Bethânia, ao prêmio de melhor cantora do Brasil

A cantora Patrícia Bastos concorrerá, com Zizi Possi e Maria Bethânia, o Prêmio de Melhor Cantora de MPB do Brasil em 2017. O resultado será conhecido hoje  às 21h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A artista amapaense também disputa na categoria melhor álbum com Maria Bethânia e Lenine, com o disco Batom Bacaba.

Patrícia Bastos é filha de pai educador e músico e mãe cantora – Dona Oneide, a primeira mulher do Amapá a gravar um disco. No álbum “Batom Bacaba”, que também concorre ao PMB 2017 na categoria MPB – Álbum, o Amapá entra como tema e cenário em seus variados ritmos, como o marabaixo, o batuque e o cacicó.

Em “Abraçar e Agradecer”, Maria Bethânia comemora seus 50 anos de carreira cantando músicas de toda sua trajetória e também canções de Paulo Cesar Pinheiro e Dori Caymmi compostas especialmente para ela. Esse trabalho também foi indicado ao PMB 2017 na categoria MPB – Álbum.

Zizi Possi começou a estudar piano e canto durante a infância e deu início a sua carreira musical no fim da década de 70. Voltou a cantar canções inéditas no EP digital de quatro faixas, “O Mar Me Leva”, produzido por Zeca Baleiro, autor da faixa título.

Meu Comentário: boa sorte, querida e talentosa Patrícia. Você enche a todos nós, amapaenses, de orgulho. Só de estares aí, levando a nossa música ao staff da nobre arte sonora nacional, já és vitoriosa. Aliás, todos somos!

Fonte: Prêmio da Música Brasileira.

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*