Patrícia Bastos feliz da vida!

Hoje é Dia da Raça e Patrícia Bastos recebe mais uma homenagem feita por alunos da rede municipal, que estarão desfilando a cultura amapaense, incluindo a Caboca. Os alunos da escola Maria José Ferreira formam o pelotão Nossa Arte, com casais vestidos de marabaixeiros, nessa referência à Patrícia, com réplicas de capas de seus discos e troféus recebidos, como do Prêmio da Música Brasileira, para o qual foi indicada por três vezes.

Patrícia vai desfilar também com os estudantes, relembrando os tempos de desfile do mês da pátria. “Eu sempre gostei de desfilar na FAB, desde o Pequeno Príncipe, até Bartoloméa, Barão do Rio Branco e IETA. Lembro que acordávamos cedo para desfilar ou pegar um bom lugar na arquibancada. Desfilei com uma margarida de papelão no rosto, com cata-vento na mão, de saia engomada, feliz da vida”.

Patrícia amou a iniciativa da PMM, de promover o desfile da cultura amapaense, e considera um ato digno, principalmente em tempos modernos, quando muitas escolas valorizam mais a música estrangeira. A aluna Emanuele Pacheco irá representar a cantora na infância.

“É emocionante ser homenageada no desfile de setembro, por crianças que começam a aprender e valorizar a cultura do Amapá. É um incentivo importante tanto para eles como para nós, que vivemos da arte”.

Mariléia Maciel
Assessora de comunicação de Patrícia Bastos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *