Patrick Bitencourt gira a roda da vida. Feliz aniversário, mano velho!

Sabem, querido leitorado deste site, sempre me gabo de ter amigos longevos. São caras e meninas com quem dividi momentos felizes de minha existência. Um desses figuras gira a roda da vida hoje, o Patrick Bitencourt. Ele chega aos 40 anos. Sim, até que enfim essa limpeza é “enta”.

Trata-se do pai da linda Manu, mestre-jedi/sith do João, sociólogo, professor, ex- patrulheiro das ruas, roqueiro das antigas, fã de cinema, apreciador de quadrinhos e desenhos animados, velho aliado da batalha anual chamada de “A Banda”, e antigo parceiro de vitoriosas batalhas contra pregos.

O sacana também é sócio fundador da Cúpula do Trovão, flamenguista convicto, maçom, praticante de artes marciais, assíduo frequentador de missas dominicais, boêmio, bicolor, pirata da batucada, filho do Bode e da Conceição, irmão do Frank, Boca e Najara, namorado da Karinny, amigo “demais” considerado dos malucos da cidade e irmão de vida deste jornalista.

Paulinho Boca-Mole e Patrick-Urso-Polar (codinomes usados desde a época do Star Night Clube) são irmãos, mas também são irmãos meus e do Emerson (meu irmão). Tá, eu sei que tem muitas palavras “irmão” nessa frase, mas é pra reforçar o que somos, de fato. Conheci os Bitencourt’s em outros tempos, outra vida e a gente fez uma pá de ondas nessa jornada. Temos muitas aventuras e desventuras pra contar – mas a maioria é impublicável, fazem parte das “Guerras Secretas” (risos).

Já contei e repito: com o Patrick, vivi centenas de situações felizes. Muitas delas inusitadas e inesquecíveis. Nosso arquivo dava um filme dos anos 90, violento e muito doido, mas com uma ótima trilha sonora.

Patrick é inteligente, malandro, divertido, bem-humorado, espirituoso, coerente, sensato, irreverente, viajado, dono de vasta cultura geral, impetuoso, criativo (vocês precisam ouvir quando a gente se junta pra falar merda, rs), competente profissional da educação, pai exemplar e amigo prestativo. Gosto de ter o “Urso” por perto.

Resumo da ópera (rock): Patrick Bitencourt está entre as minhas mais sólidas, afetuosas e inseparáveis amizades. Não à toa, eu, Emerson (meu irmão que também é irmão dele), The Clash, Boca, outros amigos e familiares do Urso, amamos esse cara.

Urso, que tenhamos ainda muitos anos de incursões boêmias pelos bares de Macapá, São Paulo ou qualquer lugar do mundo onde tenha cerveja, Rock and Roll e amigos. Saúde, sabedoria e sucesso, sempre, mano velho. Que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que o vigésimo dia de agosto chegue sempre com você por aqui, saudável e com a alegria que lhe é peculiar. Que tudo que caiba no seu conceito de felicidade se realize.

Meus parabéns pelo teu dia e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *