Paulo Tavares gira a roda da vida. Feliz aniversário, tio! – @paulorptavares

Hoje o filho caçula da Peró e Juca gira a roda da vida. O mais novo de cinco irmãos de uma família de trabalhadores e um cara inteligentão. Falo do meu tio e amigo, Paulo Penha Tavares.

Repito o que disse em outro texto: Paulo Tavares é um cara diferenciado. Sempre foi muito organizado e estudioso. Há alguns anos, virou maratonista (dos bons) e já, literalmente, correu pelo mundo. Além disso, é um administrador, contador, advogado e empresário de sucesso. O pai da Paula, Jamila e Ana e marido da Dacivone, é um vencedor.

Sempre digo também que, quando eu era moleque, uma das coisas legais das férias é que tio Paulo, então universitário em Belém (PA), vinha passar o mês de julho ou janeiro em Macapá. O cara sempre foi divertido, brincava comigo e com o meu irmão. Como sempre gostamos (ele e eu) de boa música, outra boa lembrança, é dele gravar o vinil do A-HA em um fita cassete TDK 90 minutos, dos dois lados, pra gente escutar, “charlando” na brasília amarela da tia Maria. Bons tempos.

Eu e Paulo discordamos sobre muita coisa. Nossas visões de mundo são diferentes em muitos pontos, mas o cara é um cavalheiro. Sobretudo, um homem de bem. Sua “frieza” (ou serenidade) em algumas situações até incomoda, mas é a sobriedade necessária que me falta, pois eu sou destemperado e passional. Este ano mesmo, quando tio Pedro, irmão dele, se acidentou, Paulo tava lá, ajudando no que pode para os cuidados médicos. Sempre com a calma que invejo.

Claro que a gente já colidiu algumas vezes ao longo da jornada, o que é normal em qualquer relação. Minha única e constante crítica é a ausência dele (que já foi muito mais presente) em nossas reuniões etílicas (se bebe bem nesse clã, graças a Deus). Mas isso é uma vírgula no texto que é a vida que compartilhamos dentro deste círculo de amor familiar.

Vale ressaltar que ele também é atencioso e amoroso com a vó Peró, a nonagenária mais linda e amada do mundo. E isso deveria ser uma regra geral de filhos para com suas mães, mas não é. Só que na nossa família isso é um fato, graças a Deus. Além do baita pai que o figura é para as meninas.

Enfim, Paulo Tavares é uma pessoa de bem e culta. Há alguns anos segue a doutrina espírita e tenta aplicá-la no seu cotidiano. Sereno como poucos, ele é um grande cara. Sou feliz por ter seu amor e respeito. É uma relação recíproca.

Tio, parabéns pelo teu dia. Mesmo nestes tempos tristes de pandemia, fico feliz pela tua vida. E que ela seja longa, por pelo menos mais 58 maios. A gente te ama. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *