Paulo Tavares, um cara fora de série!


Hoje é a festa de formatura do meu tio, Paulo Roberto Penha Tavares. Comemoraremos o novo Bacharel em Direito da nossa família. Inclusive, meu irmão e cunhada vieram de Belém (PA) só para festejar o feito. 

Já disse e repito: admiro Paulo por várias razões. Pelo caráter e respeito que ele tem pelos outros, sobretudo por ser um homem de bem e valorizar nossa família. 

Além de empresário de sucesso e profissional reconhecido dentro e fora do Amapá, Paulo é um grande estudioso. Um intelectual compulsivo por sorver conhecimento. Além de Administrador e Contador (com várias pós graduações). Por isso, tenho certeza que seu ingresso na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) será em breve. 

O escritor Monteiro Lobato disse: “Nada de imitar seja lá quem for. Temos de ser nós mesmos. Ser núcleo de cometa, não cauda. Puxar fila, não seguir”. A citação serve para meu tio, pois Paulo nunca foi só mais um na multidão, mas sim um cara fora de série. 

Já o mestre Millor Fernandes, em seu estilo sábio visceral, frisou: “Os palavrões são recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes e genuínos sentimentos”. Uso desse recurso e afirmo: Paulo é um cara foda pra caralho!

Parabéns, tio!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *