Pazuello confirma a Randolfe reabastecimento de vacinas contra a Covid-19 para o Amapá

Na noite da última segunda-feira (22), o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, confirmou ao senador Randolfe Rodrigues (REDE) que o abastecimento de vacinas contra a Covid-19 no Amapá deverá ser normalizado até o começo da próxima semana.

O Estado do Amapá aguardava para esta terça-feira (23) a chegada de uma nova remessa de imunizantes, mas foi comunicado pelo Ministério da Saúde que não mais receberia na data prevista um lote com 16 mil doses de vacinas da AstraZeneca e da CoronaVac.

“Cobrei a resolução para a continuação do fornecimento de vacinas para o Estado do Amapá e para as prefeituras. Destaquei que é inaceitável que a vacinação em qualquer lugar do país, e em especial no Amapá, paralise (…). Estarei acompanhando e cobrando quando for necessário”, disse o senador.

Randolfe comentou ainda que é fundamental que a vacinação não pare, para que assim se saia da crise sanitária, vidas sejam preservadas e haja recuperação da economia.

“Meu esforço total, em todos os sentidos, não é somente por uma vacina mas por todas as vacinas. CoronaVac, AstraZeneca, Pfiezer, Jansen, Sputnik, todas que forem necessárias. E é nesse sentido que estamos trabalhando aqui em Brasília”, finalizou.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *