Peça ‘Homens, Santos e Desertores’ chega a Macapá-AP com oficina de atores

AtoresOficina
O Ministério da Cultura e a Petrobras convidam para a peça “Homens, Santos e Desertores”, de Mário Bortolotto, com duas apresentações gratuitas, em Macapá-AP, no espaço do SESI, nos dias 10 e 11 de junho (sexta e sábado), às 20h. O elenco conta com os atores Ricardo Blat e Nelson Yabeta. Blat também vai ministrar uma oficina para atores, das 09h às 13h, no dia 11/06 (sábado), oferecendo 25 vagas. As inscrições já estão abertas. Este espetáculo foi contemplado pelo edital Programa Petrobras Distribuidora de Cultura”.

A peça, dirigida por Ernesto Piccolo, acompanha o encontro entre um jovem estudante e um homem mais velho, que compartilham referências musicais e literárias, e nada mais, aparentemente. A trama não deixa explícito o vínculo que une as personagens, que demonstram afeto na relação, muitas vezes em tons paternais. Eles discutem a sensação de deslocamento de ambos, que parecem optar pela infelicidade como forma de se sentirem autênticos em um mundo onde todos querem fazer parte de alguma coisa. O espetáculo aborda temas como a passagem da adolescência para a vida adulta, bullying e inadequação social.

O espetáculo estreou em julho de 2011 no Teatro de Arena da Caixa Cultural, no Rio de Janeiro. Desde então, se apresentou nas cidades de Vitória-ES, Belo Horizonte-MG, Salvador-BA, Florianópolis-SC, Brasília-DF e Porto Alegre-RS. Para conferir a peça na cidade de Macapá-AP é necessário retirar senhas no teatro, a distribuição começa uma hora antes do início de cada sessão.

Sobre a oficina, Ricardo Blat pretende desenvolver possibilidades cênicas através de exercícios práticos de criação de cena, em um encontro de 4 horas de duração, dando autonomia para que o ator/criador ou estudantes de teatro possam descobrir sua assinatura artística. O workshop acontecerá no próprio espaço do SESI, as inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo email [email protected], basta mandar um currículo resumido de no máximo 15(quinze) linhas e aguardar retorno de aceite.

Serviço:

Peça “Homens, Santos e Desertores”
Local: Espaço do SESI- Rua Leopoldo Machado 2749 – Bairro Trem – Macapá-AP
Dias: 10 e 11 de junho (sexta e sábado)
Horário: 20h
Entrada gratuita, com retirada de senhas uma hora antes do início de cada sessão
Duração: 50 minutos
Classificação: 14 anos

Oficina para Atores
Local: Espaço do SESI- Rua Leopoldo Machado 2749 – Bairro Trem – Macapá-AP
Dia: 11/06 (sábado)
Horário: 09h às 13h
Inscrições: [email protected]

Contatos
Marcos Nahmias
Assessor de Imprensa
Registro JP34875-RJ
(21) 983147421 – TIM

Apoio na divulgação local:

Fontes Comunicação & Coaching
www.fontescomunicaco.com
[email protected] ou (96) 98112 9431

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *