Peça teatral Paraibana será a tração do projeto Vamos Comer Teatro do Sesc

Por Genários Dunas

Dando sequencia no projeto de teatro VAMOS COMER TEATRO do Sesc Amapá, teremos nas sextas-feiras, 4, 11 e 25 de abril a encenação do espetáculo A ÚLTIMA ESTAÇÃO, do premiado dramaturgo paraibano Álvaro Fernandes. O espetáculo acontece no Teatro Porão do Sesc Araxá, sempre as 20 horas.

Projeto Vamos comer Teatro 

Projeto de valorização e fomento as novas produções teatrais amapaenses, tendo o Teatro Porão no Sesc Araxá como campo de pouso para as concepções e apresentações artísticas. Partindo para o oitavo ano do projeto é uma ferramenta relevante pois tem estimulado artistas e espetaculos ao longo de sua existência. 

Sinopse

A última Estação narra a historia de três personagens: Tairon, Lanif e Renan, ambos desencarnados e que vivem num plano espiritual novo. O Tairon é o recém-chegado que não entende a situação em que se encontra, motivo pelo qual reluta o tempo todo pela volta, pela rotina, pelos os desejos humanos. Renan e Lanif, em estágio avançado no campo espiritual, tentam conscientizar Tairon de sua condição, mas nessa relação enfrentam verdadeiras desavenças na busca de um consenso. Tairon é surpreendido com a visão de seu próprio sepultamento, mas prefere o subterfúgio mergulhando num mar de desejos dos terráqueos . Essa situação é conduzida até a chegada do mensageiro, Caon, amigo de infância, que traz em sua mensagem palavras reflexivas na intenção de conscientiza-lo de sua real condição. O mensageiro em sua tentativa tenta fechar o ciclo lançando o convite a Tairon para a partida, onde mais uma vez o mesmo não aceita.

Dramaturgia: Álvaro Fernandes
Direção Geral : Genário Dunas
Elenco: Francisco Ribeiro/Manoel Leal/Chymiuri Nakura
Cenografia: o grupo
Figurino: Rafael Nunes
Iluminação: Sandro Brito
Trilha Sonora: Carlos Carty/ Flavia Venceslau/ Adamor do Bandolim
Realização: Cia Teatro do Riso

Espetáculo: A última Estação
Onde? Teatro Porão/Sesc Araxá
Hora? 20h
Ingressos no local no valor único de R$ 10,00
Espetáculo desaconselhável para menores de 15 ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *