Pedal Urbanão reúne grupos de ciclismo em prol de da campanha Maio Amarelo

Alto astral, energia, músicas animadas e muitas, muitas bicicletas. Assim foi o Terceiro Pedal Urbanão, passeio ciclístico promovido pelo Comitê Maio Amarelo. Fazendo parte da diligência Maio Amarelo, o passeio foi um ato de conscientização por onde passava, levando mensagens preventivas para redução de acidentes de trânsito. O Pedal aconteceu na noite de terça-feira, 4, com concentração às 19h, na Praça da Bandeira, e saída às 20h.

Diversas equipes de ciclismo, como Urbe, Pedal na Selva e Carbogela, compareceram e fizeram o devido credenciamento, estimado em 130 pessoas. “Puxados” por um carro de som e animadores, os ciclistas percorreram ruas e avenidas de Macapá, como FAB, Cândido Mendes, Antônio Coelho, Leopoldo Machado, Odilardo Silva, Pedro Lazarino, Beira Rio e Azarias Neto. Durante o percurso, os animadores repetiam o slogan “No trânsito, o sentido é a vida” e motivavam as pessoas a não dirigirem embriagadas ou usando celular ao passarem em frente a um bar ou restaurante. “Escolha o motorista da rodada” e “Pegue um táxi, ônibus, mototáxi ou motorista de aplicativo, mas não dirija depois de beber”, diziam eles aos clientes desses locais.

“Essa iniciativa da CTMac com os grupos de ciclismo surgiu durante uma reunião que tivemos com o diretor da Companhia, onde ele nos apresentou o Maio Amarelo. Decidimos fazer essa parceria em prol da campanha que pede respeito a todas as classes que fazem parte do nosso trânsito”, explicou Ailan Lobato, coordenador da equipe Urbe. “É uma aliança que prova que pode haver ajuda mútua entre poder público e um grupo da sociedade em crescimento, que é o do ciclista”, completou.

“Como os ciclistas se reúnem toda primeira terça-feira de cada mês para fazer o Pedal, o Comitê Maio Amarelo fez essa parceria para transformá-la em uma das atividades da semana de encerramento do Maio Amarelo”, declarou o diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá, André Lima. “Agradeço aos grupos de ciclismo por abraçar a campanha e por ter ajudado para que ela alcançasse mais pessoas”, concluiu.

Ao final do Pedal, alguns participantes ganharam prêmios (como capacete, kit surpresa e vale revisão) por meio de um sorteio e puderam se hidratar com frutas, como melão, laranja, melancia e banana.

Bruno Monteiro
Assessor de comunicação/CTMac

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *