Pedra Branca do Amapari torna-se referência de Proteção Social Básica em evento da Secretaria Nacional de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Semah) representou os municípios amapaenses durante o encontro de Apoio Técnico Regionalizado sobre a Proteção Social Básica, realizado por meio de videoconferência promovida pela Secretaria Nacional de Assistência Social – SNAS nesta quarta-feira, 5 de maio.

Em razão das estratégias adotadas pela Prefeitura de Pedra Branca do Amapari no decorrer da pandemia de Covid-19, o município foi escolhido para participar do evento, representando o estado do Amapá. A pedagoga Tatiane Santos, a psicóloga Milene Aranha e o coordenador do Cras Dino César apresentaram estratégias de trabalho remoto e de campo utilizadas na proteção social básica do município, e indicações de experiências municipais de atendimento no contexto da pandemia.

“Em Pedra Branca, a gestão mudou suas estratégias de atendimento, com isso, as equipes foram reformuladas e ganharam novos trabalhadores. O atendimento aos usuários dos serviços socioassistenciais é um serviço essencial, e nesse momento de pandemia os coordenadores e demais trabalhadores da equipe técnica estão preparados para realizar esse atendimento com segurança e garantir a manutenção dos serviços socioassistenciais”, ressalta a secretária Lene Oliveira.

O encontro reuniu municípios da região Norte, com objetivo de ofertar apoios técnicos regionalizados, alcançando todos os estados brasileiros, para qualificação das ofertas dos serviços de Proteção Social Básica e intercâmbio de experiências sobre o atendimento no contexto pandêmico.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *