Pedra Branca ousa e traz Jota Quest em aniversário de 26 anos

Fotos: Rede Amazônica

Criado em 1° de maio de 1992, Pedra Branca do Amapari é um município localizado no centro-oeste do Estado do Amapá, com uma área de 9.495 km² e uma população de cerca de 15 mil habitantes. Quem vive na localidade, conhece a história dos samaracás, a tribo oriunda da Guiana Francesa que foi para a região explorar ouro. O desenvolvimento do município também tem ligação direta com a garimpagem no rio Cupixi e a ferrovia Santana-Serra.

Pedra Branca cresceu, na agricultura suas 13 comunidades produzem boa parte dos produtos que são consumidos na capital amapaense. A produção de farinha, açaí, banana, legumes e verduras orgânicos, demonstram de um jeito simples como é possível fazer muito.

E para comemorar os seus 26 anos de história, uma vasta programação cultural, cívica e esportiva será realizada durante dois dias. Shows nacionais e regionais (100% patrocinados pela iniciativa privada), corrida, ciclismo, hasteamento da bandeira e corte do bolo fazem parte do aniversário que é celebrado no dia 01/05.

A Prefeitura da cidade firmou parceria com setor privado e garantiu 100% de patrocínio nas atrações nacionais e regionais.

“Respeitar o uso do dinheiro público é a melhor forma de homenagear nossos munícipes pelos 26 anos de Pedra Branca do Amapari. Queríamos presentear nosso povo com uma festa à altura da nossa história e sempre na busca pelo novo, que é uma das marcas da nossa administração. Foi quando fiz o convite aos empresários da região e hoje podemos anunciar uma programação rica em diversidade cultural e com nomes de peso do cenário nacional”, declarou a prefeita de Pedra Branca, Beth Pelaes.

Dia 30 de maio (segunda-feira)

A programação inicia às 19h, a prefeita Beth Pelaes abre os festejos acompanhando o Coral Municipal de Pedra Branca ao piano, a noite será de louvor, com atrações locais e o show nacional do cantor Marquinhos Gomes.

Dia 01 de maio (terça-feira)

A alvorada de fogos abre a programação no dia do aniversário e está prevista para às 6h, seguida da corrida de ciclismo e mini maratona, os parabéns à Pedra Branca e o corte do bolo de 26 metros, que acontece na Praça da juventude, às 8h. Pelo segundo ano consecutivo, o pesque leve será realizado no balneário Recanto da Pedra, 3 (três) toneladas de peixe das espécies tambaqui e pirapitinga serão disponibilizadas para a população gratuitamente. À noite, o cantor Zé Miguel inicia a programação cultural, seguida pela escolha da Rainha de Pedra Branca e do cantor e compositor paraense Nilson Chaves. A atração principal fica por conta da Banda Jota Quest.

Confira a programação completa:

30/04 – Segunda-feira

 Apresentação do Coral Municipal de Pedra Branca
Ágape
Código Secreto
Marquinhos Gomes
DJ
Joarão
Banda Ney & Cia
Banda SK
Rogério & Cia
Encerramento

01/05 – Terça-feira

Alvorada de Fogos (Aeroporto) e Mini Maratona da Integração (Água Fria – Pedra Branca)
Grande Prêmio Perimetral de Ciclismo: Arrependido – Pedra Branca
Hasteamento da Bandeira, Parabéns à Pedra Branca, corte do bolo de 26 metros e Cavalgada da ACRICAVA – Praça da Juventude
Ação Social Pedra Branca do Amapari – Escola São Pedro
Jogos de mesa (dama, dominó e xadrez), tênis de mesa, voleibol – Balneário Recanto da Pedra
Pesque & Leve – Balneário Recanto da Pedra
Almoço do Trabalhador – Escola São Pedro
Final da Copa Cidade de Pedra Branca
Show do cantor e compositor amapaense Zé Miguel
Apresentação Wajãpi
Concurso da Rainha do Município de Pedra Branca do Amapari
Show do cantor e compositor paraense Nilson Chaves
Resultado e premiação – Embeleza Pedra Branca, Trabalhador Destaque e Rainha e princesas de Pedra Branca


Show de Jota Quest
Show de Lucas Moura
Show de Jeferson Costa

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *