Pedra Branca possui o melhor índice de favorabilidade ambiental do estado

De acordo com monitoramento dos órgãos municipais de meio ambiente no Amapá, realizado pelo Estado por meio da secretaria de Meio Ambiente (Sema), Pedra Branca do Amapari apresenta o melhor resultado em 19 indicadores, como de licenciamento e educação ambiental e conselho de meio ambiente ativo. Pelos resultados, Pedra Branca atingiu a marca histórica de 90% dos indicadores ficando à frente de todas as demais prefeituras.

O monitoramento das ações ambientais nas prefeituras do estado é feito a cada dois anos pela Sema, que na manhã desta terça-feira (13/6) anunciou os resultados em reunião que aconteceu em Macapá na presença dos gestores da pasta de meio ambiente dos municípios, na qual a secretaria municipal de Meio Ambiente de Pedra Branca (Semab) estava representada.

Referência em gestão ambiental

Os resultados do monitoramento são referentes ao período de 2020-2022 e pontuaram o município de Pedra Branca com o melhor índice de favorabilidade ambiental.

Para o secretário da Semab Raphael Santana, a marca histórica é reflexo das ações estratégicas de planejamento da gestão municipal de Pedra Branca. “Esse resultado é fruto de um trabalho árduo de organização, estudo e apoio da gestão, desde o seu primeiro mandato a prefeita investe na política ambiental do município, é uma gestão que busca por resultados”.

Durante o evento houve também a eleição para a presidência do Fórum Permanente dos Secretários Municipais de Meio Ambiente, que teve como eleitos a chapa encabeçada pelo município de Pedra Branca do Amapari.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *