Pedrinho Callado e convidados no show de carimbó, zouk, merengue, guitarrada, marabaixo e zankerada

Na véspera do feriado, 1° de novembro, o paraense Pedrinho Callado estará em Macapá apresentando o show Coletivo Carimbada, com muito carimbó, zouk, MPB meregue e guitarradas, que serão harmonizados com outros ritmos regionais como marabaixo e zankerada. O show será no Bar Barril, e terá participação de Amadeu Cavalcante, Brenda Melo, Enrico Di Miceli, Zé Miguel, Cássio Pontes, Nivito Guedes, Finéias Nelluty, e apresentação do grupo Flor Pequena. “Estamos preparando uma noite para dançar só ou agarrado, arrastar o pé e rodar a saia”, antecipa Pedrinho Callado.

Neste show, Pedrinho apresenta os ritmos tradicionais com uma nova e moderna leitura. O repertório escolhido tem composições inéditas e canções já conhecidas do público, impressas em seus discos, incluindo em seu último, Música na Rede é Peixe. Mestre nos ritmos amazônicos, ele representa uma geração de artistas paraenses que dedicam seu talento à musicalidade regional, dando nova roupagem que atualizam as músicas tradicionais, sem perder a originalidade. Pedrinho separou para este show as músicas produzidas em parcerias com a nata da música nortista, dos músicos convidados, e de sua produção independente.

Pedrinho Callado é compositor, arranjador, músico, produtor musical e ativista cultural, formado em música pela UFPA, e estudioso dos sons, arranjos e harmonia. Suas composições foram gravadas por artistas como Lucinha Bastos, Nazaré Pereira, Vital Lima, Marco André e Lucio Mouzinho, e seu talento premiado em festivais de música em diversos estados. Como arranjador participou de obras solo e coletâneas, e em 2004 foi contemplado com uma bolsa de pesquisa pelo Instituto de Arte do Pará (IAP), que gerou o CD “Etnomúsica”, com o qual ganhou o I Prêmio Cultura de Música, promovido pela Fundação de Telecomunicações do Pará (FUNTELPA).

A relação com o Amapá é através de ritmos, que geraram belas parcerias. Marcelo Dias e banda Negro de Nós gravaram suas composições, e Zé Miguel está no elenco de participações especiais de seu disco Hum-Hum, de 2009. Em seu projeto Balde do Callado, em Belém, artistas amapaenses são presença constante no palco. Esta afinidade trouxe novamente Pedrinho para Macapá, onde irá dividir o palco com grandes artistas amapaenses que garantem uma noite para ninguém ficar parado.

Serviços:

Show Coletivo Carimbada
Data: 1º de novembro
Hora: 22h
Local: Bar Barril
Mesa: R$ 100,00
Individual: R$ 20,00
Informações:99184-8136

Mariléia Maciel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *