Peixe da Amazônia apresenta jogadores e comissão técnica para 2012


O Santos Futebol Clube do Amapá em parceria inédita com o Vasco da Gama apresentou o observador técnico do clube de regatas carioca, Wilsinho Mendonça como treinador da equipe santista. Uma coletiva com a imprensa desportiva local foi realizada nesta segunda-feira, 27, no hotel Atalanta, para apresentar o treinador, jogadores e toda a Comissão Técnica do Peixe da Amazônia para o Campeonato Brasileiro, série D, e o Campeonato Amapaense de Futebol Profissional de 2012 que inicia no dia 31 de março.
Wilson Costa de Mendonça, conhecido no Rio de Janeiro como Wilsinho “o xodó da vovó” foi apresentado pelo presidente santista, Luciano Marba, para assumir o comando técnico do clube amapaense. Marba destacou que o objetivo é vencer a série D e em 5 anos estar com o Amapá representado na série B do Brasileirão.
Junto com o técnico foram contratados ainda do Rio de Janeiro o preparador físico vascaíno, Marcio Menezes, e 10 jogadores cariocas que já estão em Macapá e foram apresentados à imprensa amapaense durante a coletiva. A dupla do Vasco compõe a Comissão Técnica junto com os craques brasileiros Bira Silva e Aldo Espírito Santo, Diretor e Auxiliar técnicos, respectivamente, além do Gerente de Futebol, Alfredo Moacir, o Diretor Executivo e Financeiro, Helivan Luiz (Bocoió), Supervisor de Futebol, Delman Costa, Supervisor de Registros, Jader Cavalcante, Fisioterapeuta, Paulo Alerrandro e Médico, José Macias.
Para o técnico será uma honra trabalhar com os irmãos amapaenses Bira e Aldo pela carreira de sucesso no futebol nacional. “Perdi o título do Campeonato Brasileiro para o Bira quando ele jogava pelo Internacional (RS) e com o Aldo jogamos juntos por 5 anos e ganhamos tudo o que disputamos pelo Fluminense”, destacou Wilsinho.
Com longa carreira no futebol brasileiro, Wilsinho foi jogador profissional do Vasco, Flamengo, Fluminense e América. Começou no futebol aos 12 anos como dente de leite do Vasco da Gama. Com 18 anos passou a atuar como profissional no time da colina e aos 19, o ponta direita foi convocado para a Seleção Brasileira de Futebol, onde atuou ao lado de craques como Rivelino, Zico e Toninho Cerezo. Seguiu carreira no exterior jogando em clubes da Coréia, Espanha e Portugal.
Wilsinho é hoje o assessor do presidente Roberto Dinamite com quem jogou por 10 anos no Vasco. Ele desempenha importante papel como observador técnico de toda a base do clube de regatas. Com a parceria firmada entre o clube carioca e o amapaense o treinador terá ainda o compromisso de enviar jogadores do Santos para o Vasco da Gama, além do desafio de estruturar o juvenil e juniores do Peixe da Amazônia, onde pretende revelar novos talentos para o futebol brasileiro.
O elenco de jogadores do Peixe da Amazônia conta com os goleiros Diego (SP) e Quinho; zagueiros Klésio, Louro, Macula e Jadir (RJ); os volantes Diogo Piraca, Lessandro, Breno, Cavalo, Fabrício Carvalho (RJ) e Rômulo (RJ); nas laterais Souza, Maicon Gaúcho (RS), Papa e Jonathan (RJ); como meias: Oberdan, Esquerdinha, Marcelinho (RJ), Marcos Vinícius (RJ), Yuri (RJ) e Wagner (RJ); e os atacantes Jean Marabaixo, Fabrício, Edivan, Carlos Eduardo (RJ) e Arthur (RJ).
Gilvana Santos
Assessora de Imprensa SFC
(96) 9113-3879 / 8121-6519

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *