Peixes e hortifrútis são produtos essenciais mais procurados nas feiras que funcionam em cumprimento ao Decreto 1.833/2020

A Prefeitura de Macapá identificou que o pescado e hortifrútis são os produtos essenciais mais procurados nas feiras dos bairros Buritizal (Maluca e na Avenida 13 de Setembro), Novo Horizonte e do Caranguejo (Centro). Os locais funcionam em cumprimento ao Decreto Municipal 1.833/2020, dos estabelecimentos comerciais, com horários e modalidades diferentes de atendimento para combater a proliferação do Coronavírus.

De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, em exercício, André Façanha, os feirantes tomam medidas de segurança contra o Coronavírus. “Sobre os EPIs, eles estão usando sim, entendem a atual situação. Tem sempre alguns que relutam em usar, mas orientamos que se não usar o material haverá descumprimento dos decretos que estabelecem as regras de funcionamento das feiras e sobre o uso obrigatório de máscaras de proteção nos espaços comerciais e públicos, chegando ao ponto de não poder vender mais seus produtos”, disse.

As feiras de maior procura são da Avenida 13 de Setembro, no Buritizal, que funciona às terças, quintas, sábados e domingos; feira do Novo Horizonte, com funcionamento aos domingos; e a Feira do Caranguejo, aos sábados e domingos, onde os produtos essenciais mais comercializados são peixes, hortaliças e frutas. As feiras fechadas funcionam das 6h às 18h, com revezamento, com 50% de ocupação dos boxes e controle de acesso.

As livres podem funcionar com a liberação de 30% dos feirantes, devendo haver escalonamento dos boxes, com autorização para abrir diariamente, espaçamento entre boxes, um box ocupado intercalado com dois livres. A população também pode denunciar locais com aglomeração de pessoas ou estabelecimentos funcionando em desacordo às medidas restritivas, por meio do contato 0800 031 9606, Disk 3 (das 8h à 1h).

Secretaria de Comunicação de Macapá
Cliver Campos
Assessor de comunicação/Economia
Contatos: 98126 0880 / 99175 8550

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *