Pela segunda vez, TRE-AP realiza Biometria em São Joaquim do Pacuí e comunidades próximas


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) realizará, no período de 18 a 22 de novembro de 2013, a Revisão Biométrica na localidade de São Joaquim do Pacui e comunidades próximas. Será a segunda ação de recadastramento itinerante da Justiça Eleitoral. A Biometria na região será executada por uma equipe da 10ª Zona Eleitoral , composta por quatro servidores. Para efetuar o recadastramento, o eleitor só precisa de documento oficial com foto. 

Nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2013, a Biometria será realizada na Escola P.G. Júlio Gonçalves da Costa, na comunidade de Santa Luzia, para a população que reside na localidade e eleitores de regiões próximas, como São Tomé, Aterro do Aristaqueo, Tracajatuba I, São Benedito e Área das Fazendas. O recadastramento será realizado no primeiro dia (18) de 12h às 18h. E nos dois seguintes no horário de 8h às 12h e de 13 às 18h.

Já nos dias 21 e 22 de novembro, a Revisão Biométrica ocorrerá na Escola Estadual São Joaquim do Pacuí, para moradores da comunidade e eleitores das regiões de Catanzal, São Sebastião e Tracajatuba II. O recadastramento será realizado no primeiro dia (18) de 12h às 18h. E nos dois seguintes no horário de 8h às 12h e de 13 às 18h.

Segundo o Juiz Luciano Assis, titular da Zona Eleitoral, essa segunda ação na comunidade mostra o empenho do TRE em recadastrar todos os eleitores aptos a votar naquela região. O magistrado enfatizou que é a oportunidade dos cidadãos que residem nas localidades se regularizarem junto à Justiça Eleitoral, para que eles exerçam a cidadania nas eleições  2014.

A Revisão Biométrica 

O recadastramento digital obrigatório e se encerrará no dia 29 de novembro deste ano. A Revisão Biométrica é fundamental para garantir ainda mais a  segurança e melhorar a legitimidade do processo eleitoral nos próximos pleitos. 

Punições para quem não se recadastrar 

Quem não efetuar a Revisão Biométrica terá o Título de Eleitor Cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento este, indispensável para tirar passaporte, fazer inscrição em universidades, tomar posse em cargo público, obter benefícios sociais do Governo Federal – bolsa escola, bolsa família, entre outros problemas.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
Twitter: @TREAmapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *