Pequenas empresas de Laranjal do Jarí recebem o Programa Fomenta Regional

Por Denyse Quintas

O Sebrae promove encontro de oportunidades para empresários de micro e pequenos negócios e microempreendedores individuais, nesta quinta-feira, 5 de junho, das 8h30 às 19h, na sede IFAP – Campus Laranjal do Jarí. A primeira edição do Programa Fomenta Regional tem o objetivo de aumentar a participação dos pequenos negócios no volume de compras dos órgãos de governo e das empresas estatais.
Segundo a gestora do Fomenta no Amapá, Francinne Murielle, “durante o evento, especialistas no tema, esclarecem e orientam sobre as práticas e os subsídios jurídicos que asseguram o tratamento diferenciado aos pequenos negócios, concedidos pela Lei Complementar nº 123/2006”, disse.
Durante o evento, haverá exposição de casos de sucesso na implementação das compras, painéis que abordam a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa; Programas direcionados a agricultura familiar; Oficinas práticas para Micro e Pequenas Empresas (MPEs), Microempreendedor Individual (MEI) e agricultores, Encontro de Negócio, e diversas palestras.
De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, na ocasião, compradores dos setores públicos e privados conhecem as ofertas de produtos e serviços possibilitando negociações que fortaleçam a inclusão produtiva dos empreendimentos do município e entorno, nas compras governamentais.
São parceiros do Fomenta Regional: o Governo do Estado do Amapá, Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), Instituto Federal do Amapá (Ifap) – Campus Jarí, Fundação Jarí e Prefeitura Municipal de Laranjal do Jarí.
A abertura oficial conta com a presença do diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga e do gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial (UDT/Sebrae), Richard Maia.
Serviço:

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *