Período de cadastro do Passe Livre ainda será divulgado até o final do mês

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) esclareceu nesta sexta-feira, 14, que não anunciou para esta data o inicio do cadastramento do Passe Livre Estudantil. O que ocorreu foi uma interpretação equivocada da notícia de que, logo após o recadastramento da meia-passagem iniciaria imediatamente o cadastro do Passe Livre.

“O que informamos é que a partir do dia 14 de abril a Sims divulgaria o calendário de cadastramento de seus programas sociais, conforme tratativas que vimos mantendo junto à secretaria. A questão é que as pessoas interpretaram que o processo iniciaria nesta data”, explica Renivaldo Costa, da Comunicação do Setap.

A nova previsão de divulgação do calendário é 20 de abril, quando a Sims divulgará o cronograma e os locais de cadastramento do passe livre, conforme informou ao Setap. As informações serão divulgadas para a imprensa.

Em 2022, por conta da Pandemia, cerca de 3 mil estudantes acessaram o benefício. Este ano, a expectativa é atender entre 5 a 7 mil beneficiários. A Sims pretende realizar o cadastramento simultaneamente em Macapá, Santana e Mazagão.

Documentos necessários para o Passe Livre:

Declaração escolar atualizada;
Folha resumo do Cadastro Único;
Carteira de Identidade e CPF do aluno e do responsável (em caso de menores de idade);
Carteira de Trabalho do responsável (caso seja menor de 18 anos de idade);
Carteira de Passe Escolar e comprovante de recadastramento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap);
Comprovante de residência atualizado;
Comprovante de renda do estudante e/ou responsável.

Ascom/Setap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *